Pular para o conteúdo principal

UFF inaugura novo bloco do ICHF

Jéssica Rocha (Estagiária de Jornalismo)

A Universidade Federal Fluminense inaugurou o Bloco P, novo prédio do Instituto de Ciências Humanas e Filosofia (ICHF), nesta quarta-feira, 23 de julho. A nova instalação possui área construída com mais de 2.500 metros quadrados, em cinco pavimentos compostos por 24 salas de aula com capacidade para até 60 alunos, área administrativa e auditório.

"Eu espero que este seja um momento em que a gente consiga ampliar o grau de produtividade, de melhoria na qualidade de ensino nas nossas atividades, sendo utilizado de forma democrática por todos os cursos. O instituto, como todos sabem, é uma referência importante dentro da UFF, acreditamos que ele será ainda melhor visto daqui pra frente", afirma o vice-diretor do ICHF, Napoleão Miranda.

O instituto tem hoje sete cursos de graduação e sete de pós-graduação. Desde a adesão ao Reuni foram criados quatro novos cursos de graduação: Sociologia, Antropologia, Relações Internacionais e Filosofia, além de ter ocorrido a divisão do curso de Ciências Sociais em bacharelado e licenciatura.

O chefe de gabinete da Secretaria de Ciência e Tecnologia do Estado do Rio de Janeiro, Rogério Bittar, declarou que o governo está de portas abertas para a universidade para construir parcerias com o objetivo de que a UFF cresça e possa continuar sendo um espaço pensante para a comunidade científica e a sociedade.

"Fico feliz de estar aqui neste momento entregando mais um espaço para este instituto que possui cursos de excelente qualidade e engrandecem a UFF", disse o reitor Roberto Salles. "Examinamos ponto a ponto e estamos dando um salto em qualidade de ensino, tanto em graduação quanto nas pós-graduações, e é isso que desejamos para a nossa universidade", completou.

Presentes também à mesa solene os ex-diretores do ICHF Aidyl de Carvalho Preis e Francisco Palharini.

O Bloco P está localizado no Campus do Gragoatá, São Domingos, Niterói.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mesa temática - História do Livro e da Biblioteca

A Biblioteca Central do Gragoatá informa sobre a sua 'mesa temática' que está localizada no 1º piso da biblioteca. Esta é mais uma das atividades que a BCG está promovendo em comemoração à "Semana Nacional do Livro e da Biblioteca". Venham conferir alguns dos títulos que contam a história do livro e da biblioteca!!!

12 de março - Dia do Bibliotecário!!!

Parabéns a todos os Bibliotecários que fazem dessa bela profissão um motivo a mais na ajuda ao próximo, trabalhando na organização e disseminação da informação, transformando-a em conhecimento. Fonte: Mensagem enviada por um colega Bibliotecário à Superintendente de Documentação da UFF.

Roda de conversa - Ex-líbris: a marca do dono do livro

Com o grande sucesso da exposição “ Niterói e os Ex-líbris ” e com o objetivo de promover a divulgação e o debate em torno dos ex-líbris, a Caçadora de Ex-líbris, a Biblioteca Central do Gragoatá e o Centro de Memória Fluminense convidam para a primeira 'Roda de conversa' sobre ex-líbris! Roda de conversa: Ex-líbris: a marca do dono do livro; Convidado: Luiz Felipe Stelling - Professor do IFRJ, pesquisador e colecionador de Ex-líbris; Tópicos: História dos ex-líbris, tipos de ex-líbris, sociedades de colecionadores e como se produzem os ex-líbris; Data: 29/09/23 - sexta-feira às 16h; Local: Biblioteca Central do Gragoatá - 1º piso. Evento presencial e gratuito, na ocasião haverá sorteio de brindes, não percam!!