Pular para o conteúdo principal

Reitor belga fará palestra sobre acessos aberto e livre

Luiza Peluso

O reitor da Universidade de Liège (ULg), Bélgica, Bernard Rentier, em visita à UFF, apresentará, no dia 29 de agosto, às 10h, a palestra “The experience of open access at the university of Liège”. O evento será realizado no auditório da Escola de Engenharia, Rua Passo da Pátria, 156, Bloco D, sala 330, Campus da Praia Vermelha, São Domingos.

O professor Rentier é um líder mundial no processo de acesso aberto (open access) e no acesso livre de conteúdos numéricos (creative commons etc.). Também é pesquisador especialista na área biomédica e em biotecnologia. Em sua apresentação, falará pela primeira vez da experiência da Universidade de Liège sobre como preservar os resultados de pesquisa e o patrimônio científico no regime de acesso aberto.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mesa temática - História do Livro e da Biblioteca

A Biblioteca Central do Gragoatá informa sobre a sua 'mesa temática' que está localizada no 1º piso da biblioteca. Esta é mais uma das atividades que a BCG está promovendo em comemoração à "Semana Nacional do Livro e da Biblioteca". Venham conferir alguns dos títulos que contam a história do livro e da biblioteca!!!

Mostra: Emoções em Movimento

A Biblioteca Central do Gragoatá, por meio do projeto #ocupabcg apresenta a "Mostra: Emoções em Movimento", de Yanam Queiroz, uma jovem artista preta, autodidata, nascida em São Gonçalo e graduanda em Serviço Social na UFF!!! No seu trabalho, através da arte abstrata ou figurativa, busca tratar de temas relacionados à espiritualidade e às diversas dimensões da existência humana, principalmente as que permeiam a vivência negra. Nesta mostra de arte, a artista utiliza dos movimentos e das cores para falar sobre sentimentos e conflitos da própria existência humana!! A mostra ficará em exposição no 1º piso da BCG, de 3 de abril a 5 de junho de 2023, venham conferir!!!

12 de março - Dia do Bibliotecário!!!

Parabéns a todos os Bibliotecários que fazem dessa bela profissão um motivo a mais na ajuda ao próximo, trabalhando na organização e disseminação da informação, transformando-a em conhecimento. Fonte: Mensagem enviada por um colega Bibliotecário à Superintendente de Documentação da UFF.