Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de outubro, 2016

Comunicado importante!!!

A Biblioteca Central do Gragoatá informa que durante o período de greve dos servidores técnico-administrativos da UFF a partir de segunda-feira dia 24/10/2016, manterá o seu horário normal de 8h30 às 21h realizando trabalhos internos e atendendo aos usuários para os seguintes serviços: Consulta ao catálogo eletrônico; Empréstimo e renovação; Reserva; Devolução de materiais; Empréstimo para reprografia; Nada consta. Desde já agradecemos a compreensão de todos os usuários da BCG e desejamos um ótimo fim de semana.

Oficina e Visita

Evento no Facebook.

Mesa temática - História do Livro e da Biblioteca

A Biblioteca Central do Gragoatá informa sobre a sua 'mesa temática' que está localizada no 1º piso da biblioteca. Esta é mais uma das atividades que a BCG está promovendo em comemoração à "Semana Nacional do Livro e da Biblioteca". Venham conferir alguns dos títulos que contam a história do livro e da biblioteca!!!

A PEC 241 na Contramão do Futuro

A UFF condena fortemente a proposta de congelamento dos recursos públicos expressa na PEC 241, em tramitação no Congresso Nacional. Ao longo da última década, o sistema brasileiro de universidades federais conheceu uma expansão extraordinária, com ampliação do número de cursos de graduação e pós-graduação, aumento do número de vagas, expansão dos campi, salas de aula e laboratórios, incluindo milhares de jovens que antes não tinham acesso à universidade pública federal. Leia mais. Fonte: Universidade Federal Fluminense

Novas aquisições - Outubro

A Biblioteca Central do Gragoatá informa que o seu expositor já está atualizado com as novas aquisições do mês de outubro, confiram!!!

Programa Jovem Dout@r #01 - REH

A Revista Escrita da História - REH acaba de lançar o seu canal no Youtube. Como vídeo de lançamento, o primeiro programa da série Jovem Dout@r gravado na Biblioteca Central do Gragoatá. O projeto busca apresentar um resumo das pesquisas oriundas de teses defendidas recentemente no campo da História. Para o primeiro programa, o professor Doutor Bruno da Silva apresenta sua tese "Inventários do homem americano: Viagens, teorias, degeneração e composição das raças nos séculos XVII e XVIII", defendida em 2015, no Programa de Pós-Graduação em História da Universidade Federal Fluminense.

A BCG volta ao seu horário normal de atendimento

A Biblioteca Central do Gragoatá informa que a partir de amanhã dia 04/10 voltará a atender ao público de 8h30 às 21h. Informamos também que o Laboratório de Pesquisa localizado no 3º andar (que continuará fechado mas atendendo sob demanda) voltará a funcionar na quarta-feira de 05/10 de 13h às 20h. Desde já agradecemos a compreensão de todos os usuários da BCG.