Pular para o conteúdo principal

Cine Arte UFF divulga programação de 22 a 28 de janeiro

Renata Cunha

O Cine Arte UFF divulgou a programação para o período de 22 a 28 de janeiro. Serão exibidos três filmes indicados ao Oscar 2015: “Boyhood – Da Infância à Juventude”, às 14h; “Relatos Selvagens”, às 19h (de sexta a quarta); e “Ida”, às 21h20 (de sexta a quarta). Também estão na programação “As Férias do Pequeno Nicolau”, de Laurent Tirard, às 17h; e “Yatra – Uma Viagem Externa, Interna e Secreta”, às 21h (somente na quinta, dia 22).

Dirigido por Richard Linklater, “Boyhood” conta a história de um casal de pais divorciados que tenta criar seu filho, Mason. A narrativa percorre a vida do menino (e do ator) durante um período de 12 anos, da infância à juventude, e analisa sua relação com os pais conforme ele vai amadurecendo. A produção é indicada ao Oscar em seis categorias, incluindo melhor filme, direção e roteiro original.

Em “As férias do pequeno Nicolau”, o menino e sua família caem na estrada rumo ao litoral. Na praia, Nicolau não perde tempo e logo faz novos amigos. Entre a praia, o hotel e a floresta, Nicolau e sua turma irão se aventurar nessas férias inesquecíveis. O Cine Arte UFF exibe a versão dublada, com classificação livre.

O longa “Relatos Selvagens”, de Damián Szifron, expõe uma realidade crua e imprevisível, na qual os personagens caminham sobre a linha tênue que separa a civilização da barbárie. Uma traição amorosa, o retorno do passado, uma tragédia ou mesmo a violência de um detalhe cotidiano são capazes de empurrar estes personagens para um lugar fora de controle. Indicado ao Oscar de melhor filme estrangeiro.

No filme “Ida”, também candidato ao Oscar de melhor filme estrangeiro e melhor fotografia, a jovem noviça Anna está pronta para prestar seus votos e se tornar freira, só que, antes disso, por insistência da Madre Superiora, vai visitar sua única familia restante: tia Wanda, uma mulher cínica, defensora do Partido Comunista, que revela segredos sobre o seu passado. O nome real de Anna é Ida, e sua família era judia, capturada e morta pelos nazistas. Após essa revelação, as duas resolvem partir em uma jornada de autoconhecimento para descobrir o real desfecho da história.

Apresentado em sessão especial seguida de debate, o documentário “Yatra” mostra a caminhada de um grupo de 26 pessoas, provenientes de diversas partes do Brasil, que abriram mão do conforto de suas rotinas para percorrer mais de 4 mil quilômetros entre a Índia e o Nepal, em busca de locais sagrados de peregrinação budista. Durante a yatra (que em sânscrito significa “jornada de transformação”), um Lama brasileiro ordenado no Nepal apresenta alguns ensinamentos deixados pelo Buda Sakiamuni.

O Cine Arte UFF fica na Rua Miguel de Frias, 9, Icaraí, Niterói. Outras informações na página www.centrodeartes.uff.br ou pelos telefones 3674-7511 e 3674-7512.

Acesse a programação.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mesa temática - História do Livro e da Biblioteca

A Biblioteca Central do Gragoatá informa sobre a sua 'mesa temática' que está localizada no 1º piso da biblioteca. Esta é mais uma das atividades que a BCG está promovendo em comemoração à "Semana Nacional do Livro e da Biblioteca". Venham conferir alguns dos títulos que contam a história do livro e da biblioteca!!!

12 de março - Dia do Bibliotecário!!!

Parabéns a todos os Bibliotecários que fazem dessa bela profissão um motivo a mais na ajuda ao próximo, trabalhando na organização e disseminação da informação, transformando-a em conhecimento. Fonte: Mensagem enviada por um colega Bibliotecário à Superintendente de Documentação da UFF.

Roda de conversa - Ex-líbris: a marca do dono do livro

Com o grande sucesso da exposição “ Niterói e os Ex-líbris ” e com o objetivo de promover a divulgação e o debate em torno dos ex-líbris, a Caçadora de Ex-líbris, a Biblioteca Central do Gragoatá e o Centro de Memória Fluminense convidam para a primeira 'Roda de conversa' sobre ex-líbris! Roda de conversa: Ex-líbris: a marca do dono do livro; Convidado: Luiz Felipe Stelling - Professor do IFRJ, pesquisador e colecionador de Ex-líbris; Tópicos: História dos ex-líbris, tipos de ex-líbris, sociedades de colecionadores e como se produzem os ex-líbris; Data: 29/09/23 - sexta-feira às 16h; Local: Biblioteca Central do Gragoatá - 1º piso. Evento presencial e gratuito, na ocasião haverá sorteio de brindes, não percam!!