Pular para o conteúdo principal

Abertura da exposição 'Orgânico e Urbano' na BCG

A Biblioteca Central do Gragoatá, em comemoração ao seu aniversário de 23 anos, convida para a abertura da exposição 'Orgânico e Urbano' no dia 25 de abril às 19h.
Marcelo Melo, artista plástico/urbano e produtor cultural, atuante no leste, baixada e capital fluminense vem apresentar sua exposição individual 'Orgânico e Urbano', com curadoria da geógrafa Renata Baz. São mais de 40 obras, produzidas de 2013 a 2017, elaboradas com técnicas mistas, onde, a partir do seu autodidatismo, receber o convite e expor suas obras na Biblioteca Central do Gragoatá é representativo para sua trajetória. 'Orgânico e Urbano' já passou por São Gonçalo (2014), Niterói (2015/2016), Cachoeiras de Macacu (2016), da mesma forma que o artista gonçalense desterritorializado busca permanentemente, em diferentes espaços, o conhecimento, a experimentação, a interlocução com o público e o desenvolvimento técnico das suas artes. Tendo como conceitos estruturantes de sua vida e suas obras a representação da organicidade da natureza e a vivência nas ruas, a exposição traduz imagens intuídas, percebidas e amadurecidas pelo tempo de sua formação artística.

Com satisfação e gratidão, Marcelo Melo vem convidar docentes, discentes, funcionários da UFF e amplo público, para um momento de imersão na sua linguagem artística.

Link para o evento no Facebook: https://www.facebook.com/events/403869589994346/.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mesa temática - História do Livro e da Biblioteca

A Biblioteca Central do Gragoatá informa sobre a sua 'mesa temática' que está localizada no 1º piso da biblioteca. Esta é mais uma das atividades que a BCG está promovendo em comemoração à "Semana Nacional do Livro e da Biblioteca". Venham conferir alguns dos títulos que contam a história do livro e da biblioteca!!!

12 de março - Dia do Bibliotecário!!!

Parabéns a todos os Bibliotecários que fazem dessa bela profissão um motivo a mais na ajuda ao próximo, trabalhando na organização e disseminação da informação, transformando-a em conhecimento. Fonte: Mensagem enviada por um colega Bibliotecário à Superintendente de Documentação da UFF.

Roda de conversa - Ex-líbris: a marca do dono do livro

Com o grande sucesso da exposição “ Niterói e os Ex-líbris ” e com o objetivo de promover a divulgação e o debate em torno dos ex-líbris, a Caçadora de Ex-líbris, a Biblioteca Central do Gragoatá e o Centro de Memória Fluminense convidam para a primeira 'Roda de conversa' sobre ex-líbris! Roda de conversa: Ex-líbris: a marca do dono do livro; Convidado: Luiz Felipe Stelling - Professor do IFRJ, pesquisador e colecionador de Ex-líbris; Tópicos: História dos ex-líbris, tipos de ex-líbris, sociedades de colecionadores e como se produzem os ex-líbris; Data: 29/09/23 - sexta-feira às 16h; Local: Biblioteca Central do Gragoatá - 1º piso. Evento presencial e gratuito, na ocasião haverá sorteio de brindes, não percam!!