Pular para o conteúdo principal

UFF reabre drive-thru de testagem gratuita de Covid-19 no Campus do Gragoatá

Crédito da fotografia: Freepik
A Universidade Federal Fluminense, em colaboração com a Prefeitura de Niterói e com apoio da Fundação Euclides da Cunha, iniciará na próxima segunda-feira (10), a testagem para Covid-19 no modelo drive-thru, no Campus do Gragoatá. A medida foi tomada por conta do aumento de casos da doença e serão realizados testes rápidos por antígeno. Além dos carros, pedestres também serão atendidos.

Segundo o reitor da UFF, Antonio Claudio da Nóbrega, o Centro de Testagem da UFF foi organizado a partir de grupos de pesquisa da universidade de diferentes áreas e unidades. “Articulamos, a partir de um interesse institucional e disponibilidade desses pesquisadores e suas equipes, o processo de organização do Centro, que se tornou referência. Credenciado pelo Laboratório Central de Saúde Pública do Rio de Janeiro (LACEN/RJ), o Centro atendeu milhares de pessoas, não só de Niterói, mas de todo o estado do Rio de Janeiro, com a testagem itinerante”, explica.

O município apresentou aumento no número de casos da doença nas últimas semanas, porém não houve aumento nas internações e segue na terceira semana consecutiva sem óbitos. Por conta desse cenário, a secretaria municipal de Saúde ampliará a oferta dos testes para crianças e adultos com sintomas respiratórios do primeiro ao oitavo dia do início dos sintomas e também para as pessoas que tiveram contato com algum caso positivo, com ou sem sintomas. “Mais uma vez, colocamos a universidade a serviço da população. Estamos atuando junto ao município de Niterói para atender as pessoas com base na ciência e seguindo a nossa missão institucional", conclui o reitor.

Serviço:
Endereço: R. Alexandre Moura, 8 - São Domingos, Niterói - RJ, 24210-200
Horário de atendimento: De segunda a sexta, das 8h às 17h, com acolhimento até as 16h e sábado das 8 às 12h, com acolhimento até as 11h.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Piscina do Instituto de Educação Física está aberta ao uso da comunidade da UFF

O Instituto de Educação Física da UFF está disponibilizando sua piscina aquecida para professores, funcionários e alunos da universidade praticarem nado livre. Só poderão usar a piscina apenas aqueles que já souberem nadar, pois não haverá nenhum instrutor responsável pelo ensino de natação. Para ter acesso, os interessados deverão comparecer à secretaria do instituto para realizar inscrição e exame médico, levando uma foto 3x4 e carteira de estudante ou contracheque, a fim de comprovar vínculo com a universidade. Os exames poderão ser realizados às segundas, terças e quintas-feiras, das 16h às 18h. O Instituto fica no Campus Esportivo do Gragoatá, na Rua Visconde do Rio Branco, s/n, São Domingos, Niterói. --> Consulte os horários para uso da piscina (nado livre). Fonte: UFF Notícias - Superintendência de Comunicação Social (SCS)

Novas regras de uso do piano da BCG

As regras de uso do piano da Biblioteca Central do Gragoatá mudaram!!! Agora, não será mais preciso preencher o formulário para o uso com dias e horários fixos, basta assinar o termo de responsabilidade que fica na portaria, toda vez que o músico/pianista vier tocar, observando as seguintes regras: 📌O piano só pode ser tocado de segunda a sexta-feira das 8h às 11h e das 17h às 20h; 📌Cada músico/pianista pode tocar o piano somente 1 hora por dia; 📌É necessário ter experiência musical em pianos, teclados e/ou outros instrumentos musicais; 📌O músico/pianista pode ser responsabilizado por danos materiais decorrentes da má utilização do piano e por informações falsas a respeito da experiência musical. É músico/pianista!? Então é só chegar e tocar aquela música boa!!

Livro reúne contos e crônicas em comemoração dos 30 anos da Biblioteca Central do Gragoatá

Com organização de Debora do Nascimento e Flávio Ferreira Júnior, “Entre livros, histórias e memórias: uma coletânea afetiva em comemoração dos 30 anos da Biblioteca Central do Gragoatá – UFF” (Eduff, 2025) reúne textos literários escritos por estudantes, egressos, servidores e prestadores de serviço da UFF sobre a temática “biblioteca”. A obra é fruto de um edital que selecionou contos e crônicas para integrar a publicação que celebra as três décadas de fundação da BCG, uma das 30 bibliotecas do Sistema de Bibliotecas da UFF. Leia mais. Fonte: Universidade Federal Fluminense