Pular para o conteúdo principal

UFF exigirá comprovante de vacinação nas atividades presenciais em suas dependências

Reitoria da UFF

A partir de 31 de janeiro de 2022, conforme Portaria Nº 68.310, será necessária a comprovação da vacinação completa contra a Covid-19 para a realização de atividades presenciais nas dependências da Universidade Federal Fluminense. Tal medida tem como objetivos promover e proteger a saúde das pessoas que atuam nos campi da universidade e de toda a população, reduzindo o risco de transmissão e infecção pelo vírus SARS-CoV-2.

“Esta foi uma decisão colegiada, tomada durante o Conselho Universitário da UFF, com foco na defesa da saúde coletiva e na proteção de toda a comunidade acadêmica. Reforçamos que as imunizações contra o coronavírus são completamente seguras. Todas são licenciadas e rigorosamente testadas e o acesso às doses é gratuito, com distribuição pelo Sistema Único de Saúde (SUS). É extremamente importante que toda a comunidade se vacine, pois essa é a forma mais eficaz para frear a contaminação e o surgimento de novas variantes da Covid-19. Cada um deve fazer sua parte para que juntos possamos avançar e superar essa pandemia”, ressalta o reitor Antônio Cláudio Lucas da Nóbrega.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mesa temática - História do Livro e da Biblioteca

A Biblioteca Central do Gragoatá informa sobre a sua 'mesa temática' que está localizada no 1º piso da biblioteca. Esta é mais uma das atividades que a BCG está promovendo em comemoração à "Semana Nacional do Livro e da Biblioteca". Venham conferir alguns dos títulos que contam a história do livro e da biblioteca!!!

12 de março - Dia do Bibliotecário!!!

Parabéns a todos os Bibliotecários que fazem dessa bela profissão um motivo a mais na ajuda ao próximo, trabalhando na organização e disseminação da informação, transformando-a em conhecimento. Fonte: Mensagem enviada por um colega Bibliotecário à Superintendente de Documentação da UFF.

Roda de conversa - Ex-líbris: a marca do dono do livro

Com o grande sucesso da exposição “ Niterói e os Ex-líbris ” e com o objetivo de promover a divulgação e o debate em torno dos ex-líbris, a Caçadora de Ex-líbris, a Biblioteca Central do Gragoatá e o Centro de Memória Fluminense convidam para a primeira 'Roda de conversa' sobre ex-líbris! Roda de conversa: Ex-líbris: a marca do dono do livro; Convidado: Luiz Felipe Stelling - Professor do IFRJ, pesquisador e colecionador de Ex-líbris; Tópicos: História dos ex-líbris, tipos de ex-líbris, sociedades de colecionadores e como se produzem os ex-líbris; Data: 29/09/23 - sexta-feira às 16h; Local: Biblioteca Central do Gragoatá - 1º piso. Evento presencial e gratuito, na ocasião haverá sorteio de brindes, não percam!!