Pular para o conteúdo principal

Nest lança ciclo de palestras e mostra produção de seu doutorado

O Núcleo de Estudos Estratégicos (Nest) da UFF, que agora faz parte da estrutura do Instituto de Estudos Estratégicos (Inest), comemora em 2012 seu 10º Ciclo de Palestras. Como parte das comemorações, neste ano, o evento do Nest divulgará, de maneira inédita, as seis primeiras teses da área de estudos estratégicos do curso de doutorado em Ciência Política, apresentadas e defendidas com êxito entre julho de 2011 e julho de 2012.

No evento serão abordados os seguintes temas: “Política e Defesa Nacional: uma Análise do Comportamento do Poder Legislativo no Período de 1985 a 2006”, de Márcio Rocha (20 de setembro); “Os Militares Brasileiros Frente ao Terrorismo como Nova Ameaça”, de Maurício Bruno de Sá (11 de outubro); "A Estratégia Naval Brasileira no Pós-Guerra Fria – Uma Análise Comparativa com Foco em Submarinos", de José Augusto Abreu Moura (8 de novembro); “O Exército Brasileiro e o Ideário da Modernização entre 1870 e 1930: Proposta de Interpretação da Literatura Selecionada”, de Fabrício Jesus Teixeira Neves (22 de novembro); “Indústria de Defesa no Brasil entre as Duas Guerras Mundiais”, de Luiz Rogério Franco Goldoni (6 de dezembro) e “A Guerra das Falklands/Malvinas e Suas Repercussões no Exército Brasileiro”, de Márcio Teixeira de Campos (13 de dezembro).

As apresentações ocorrerão sempre às quintas-feiras, às 10h30, no Auditório Florestan Fernandes, Campus do Gragoatá, Bloco D, São Domingos, Niterói.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mesa temática - História do Livro e da Biblioteca

A Biblioteca Central do Gragoatá informa sobre a sua 'mesa temática' que está localizada no 1º piso da biblioteca. Esta é mais uma das atividades que a BCG está promovendo em comemoração à "Semana Nacional do Livro e da Biblioteca". Venham conferir alguns dos títulos que contam a história do livro e da biblioteca!!!

12 de março - Dia do Bibliotecário!!!

Parabéns a todos os Bibliotecários que fazem dessa bela profissão um motivo a mais na ajuda ao próximo, trabalhando na organização e disseminação da informação, transformando-a em conhecimento. Fonte: Mensagem enviada por um colega Bibliotecário à Superintendente de Documentação da UFF.

Roda de conversa - Ex-líbris: a marca do dono do livro

Com o grande sucesso da exposição “ Niterói e os Ex-líbris ” e com o objetivo de promover a divulgação e o debate em torno dos ex-líbris, a Caçadora de Ex-líbris, a Biblioteca Central do Gragoatá e o Centro de Memória Fluminense convidam para a primeira 'Roda de conversa' sobre ex-líbris! Roda de conversa: Ex-líbris: a marca do dono do livro; Convidado: Luiz Felipe Stelling - Professor do IFRJ, pesquisador e colecionador de Ex-líbris; Tópicos: História dos ex-líbris, tipos de ex-líbris, sociedades de colecionadores e como se produzem os ex-líbris; Data: 29/09/23 - sexta-feira às 16h; Local: Biblioteca Central do Gragoatá - 1º piso. Evento presencial e gratuito, na ocasião haverá sorteio de brindes, não percam!!