Pular para o conteúdo principal

UFF é a terceira instituição mais procurada pelos estudantes no Sisu

No primeiro ano em que adere integralmente ao Sistema de Seleção Unificada (Sisu), a Universidade Federal Fluminense se destaca como a terceira instituição mais procurada pelos estudantes no Brasil. De acordo com o balanço divulgado pelo Ministério da Educação, foram 96.247 inscritos para as 4.789 vagas oferecidas no primeiro semestre de 2013 nos cursos de graduação presencial da UFF.

Para o pró-reitor de Graduação, Renato Crespo, os números refletem o prestígio acadêmico da instituição e o crescimento que a universidade teve nos últimos anos. “A UFF passa um perfil de boa formação e já tem um nome no contexto nacional. Essa procura expressa em muito a criação dos novos cursos e as transformações pelas quais a universidade vem passando nos últimos anos em relação à estrutura física e à consolidação do perfil acadêmico”, destacou Crespo.

Com um aumento superior a 50%, a UFF passou de 44 cursos em 2006 para a marca de 104 em 2013. Neste ano, as quase dez mil vagas de graduação serão divididas entre as duas chamadas do Sisu, metade no primeiro semestre e outra metade no segundo semestre de 2013.

Presente em diferentes regiões do Estado do Rio de Janeiro, a universidade conta atualmente com polos nos municípios de Niterói, Volta Redonda, Rio das Ostras, Santo Antônio de Pádua, Nova Friburgo e Campos dos Goytacazes.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mesa temática - História do Livro e da Biblioteca

A Biblioteca Central do Gragoatá informa sobre a sua 'mesa temática' que está localizada no 1º piso da biblioteca. Esta é mais uma das atividades que a BCG está promovendo em comemoração à "Semana Nacional do Livro e da Biblioteca". Venham conferir alguns dos títulos que contam a história do livro e da biblioteca!!!

12 de março - Dia do Bibliotecário!!!

Parabéns a todos os Bibliotecários que fazem dessa bela profissão um motivo a mais na ajuda ao próximo, trabalhando na organização e disseminação da informação, transformando-a em conhecimento. Fonte: Mensagem enviada por um colega Bibliotecário à Superintendente de Documentação da UFF.

Roda de conversa - Ex-líbris: a marca do dono do livro

Com o grande sucesso da exposição “ Niterói e os Ex-líbris ” e com o objetivo de promover a divulgação e o debate em torno dos ex-líbris, a Caçadora de Ex-líbris, a Biblioteca Central do Gragoatá e o Centro de Memória Fluminense convidam para a primeira 'Roda de conversa' sobre ex-líbris! Roda de conversa: Ex-líbris: a marca do dono do livro; Convidado: Luiz Felipe Stelling - Professor do IFRJ, pesquisador e colecionador de Ex-líbris; Tópicos: História dos ex-líbris, tipos de ex-líbris, sociedades de colecionadores e como se produzem os ex-líbris; Data: 29/09/23 - sexta-feira às 16h; Local: Biblioteca Central do Gragoatá - 1º piso. Evento presencial e gratuito, na ocasião haverá sorteio de brindes, não percam!!