Pular para o conteúdo principal

Hemocentro do Huap recebe doação de sangue

Com a proximidade do carnaval, é comum haver uma redução de doadores nos bancos de sangue, enquanto aumentam as ocorrências e acidentes que podem levar os pacientes a precisar de doações. Atento a isso, o Hemocentro do Hospital Universitário Antônio Pedro (Huap) convoca a população para doar sangue, a fim de que o estoque de bolsas de sangue se mantenha em quantidade adequada. Para manter um nível suficiente no estoque, o Huap precisa receber de 30 a 40 doadores por dia.

Para doar, é preciso levar documento de identidade com foto, estar bem de saúde, ter idade entre 16 e 68 anos, pesar mais de 50 quilos, não estar em jejum, evitar alimentos gordurosos, não ter ingerido bebida alcoólica nas últimas 12 horas e, no caso das mulheres, não estar grávidas ou amamentando. Menores de 18 anos devem comparecer acompanhados de pai, mãe ou responsável legal para autorizar a doação.

O Hemocentro do Huap fica na Rua Marquês do Paraná, 303, Centro, Niterói. O atendimento é de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h. Informações pelo telefone 2629-9063.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mesa temática - História do Livro e da Biblioteca

A Biblioteca Central do Gragoatá informa sobre a sua 'mesa temática' que está localizada no 1º piso da biblioteca. Esta é mais uma das atividades que a BCG está promovendo em comemoração à "Semana Nacional do Livro e da Biblioteca". Venham conferir alguns dos títulos que contam a história do livro e da biblioteca!!!

12 de março - Dia do Bibliotecário!!!

Parabéns a todos os Bibliotecários que fazem dessa bela profissão um motivo a mais na ajuda ao próximo, trabalhando na organização e disseminação da informação, transformando-a em conhecimento. Fonte: Mensagem enviada por um colega Bibliotecário à Superintendente de Documentação da UFF.

Roda de conversa - Ex-líbris: a marca do dono do livro

Com o grande sucesso da exposição “ Niterói e os Ex-líbris ” e com o objetivo de promover a divulgação e o debate em torno dos ex-líbris, a Caçadora de Ex-líbris, a Biblioteca Central do Gragoatá e o Centro de Memória Fluminense convidam para a primeira 'Roda de conversa' sobre ex-líbris! Roda de conversa: Ex-líbris: a marca do dono do livro; Convidado: Luiz Felipe Stelling - Professor do IFRJ, pesquisador e colecionador de Ex-líbris; Tópicos: História dos ex-líbris, tipos de ex-líbris, sociedades de colecionadores e como se produzem os ex-líbris; Data: 29/09/23 - sexta-feira às 16h; Local: Biblioteca Central do Gragoatá - 1º piso. Evento presencial e gratuito, na ocasião haverá sorteio de brindes, não percam!!