Pular para o conteúdo principal

Acessibilidade e inclusão são os novos temas do UFF Debate Brasil

Luiza Gould

O que as empresas e o poder público vêm fazendo para tornar o Brasil um país mais inclusivo? É essa a pergunta que vai nortear o encontro UFF Debate Brasil, que será realizado no dia 26 de junho, às 18h, no auditório da Escola de Engenharia, Rua Passo da Pátria, 156, São Domingos, Niterói. A entrada é franca.

No país, dentre os estudantes, 900 mil possuem alguma deficiência, desde motoras e mentais até cegueira, baixa visão, surdez, autismo e outras, segundo o Censo Escolar de 2010. Para falar sobre esse quadro e a acessibilidade, o debate contará com a participação da coordenadora do Núcleo de Acessibilidade e Inclusão (Sensibiliza UFF), jornalista Lucília Machado; da coordenadora do Centro de Vida Independente, fisioterapeuta Sheila Salgado; da consultora em Audiodescrição do Programa Especial da TV Brasil, psicóloga Virgínia Menezes; e da especialista em audiodescrição, jornalista Georgea Fernanda Rodrigues. A audiodescrição é um recurso que permite a inclusão de pessoas com deficiência visual em cinemas, teatros e programas de televisão.

O UFF Debate Brasil é também transmitido ao vivo pela Unitevê, canal universitário disponível a moradores de Niterói e São Gonçalo pelo canal 17 da SIM TV. O debate ainda pode ser acompanhado pelo site da Unitevê em www.uniteve.uff.br ou www.uff.br/webtv.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mesa temática - História do Livro e da Biblioteca

A Biblioteca Central do Gragoatá informa sobre a sua 'mesa temática' que está localizada no 1º piso da biblioteca. Esta é mais uma das atividades que a BCG está promovendo em comemoração à "Semana Nacional do Livro e da Biblioteca". Venham conferir alguns dos títulos que contam a história do livro e da biblioteca!!!

12 de março - Dia do Bibliotecário!!!

Parabéns a todos os Bibliotecários que fazem dessa bela profissão um motivo a mais na ajuda ao próximo, trabalhando na organização e disseminação da informação, transformando-a em conhecimento. Fonte: Mensagem enviada por um colega Bibliotecário à Superintendente de Documentação da UFF.

Roda de conversa - Ex-líbris: a marca do dono do livro

Com o grande sucesso da exposição “ Niterói e os Ex-líbris ” e com o objetivo de promover a divulgação e o debate em torno dos ex-líbris, a Caçadora de Ex-líbris, a Biblioteca Central do Gragoatá e o Centro de Memória Fluminense convidam para a primeira 'Roda de conversa' sobre ex-líbris! Roda de conversa: Ex-líbris: a marca do dono do livro; Convidado: Luiz Felipe Stelling - Professor do IFRJ, pesquisador e colecionador de Ex-líbris; Tópicos: História dos ex-líbris, tipos de ex-líbris, sociedades de colecionadores e como se produzem os ex-líbris; Data: 29/09/23 - sexta-feira às 16h; Local: Biblioteca Central do Gragoatá - 1º piso. Evento presencial e gratuito, na ocasião haverá sorteio de brindes, não percam!!