Pular para o conteúdo principal

Proex comemora o Dia Internacional da Mulher

Jéssica Rocha (Estagiária de Jornalismo)

A Pró-Reitoria de Extensão (Proex) inicia a sua programação de atividades de 2014 em 13 de março, em comemoração do Dia Internacional da Mulher (8 de março). As ações serão realizadas, das 10h às 14h, no Saguão do Hospital Universitário Antônio Pedro (Huap), Rua Marquês do Paraná, 303, Centro, Niterói.

Iniciativa da Coordenação de Difusão e Fomento à Extensão, o Programa UFF Mulher tem como objetivo promover o diálogo e a troca de saberes entre a universidade e a sociedade, por meio de atividades relacionadas às áreas de gênero, direitos humanos, saúde, cultura, educação e qualidade de vida.

O programa organiza conferências e seminários sobre os temas mulher e gênero durante todo o ano. Também realiza atividades em comunidades e em todos os municípios onde a UFF tem polos universitários. "Mais de duas mil pessoas já participaram das ações que promovemos. Para o evento do dia 13 de março, esperamos que aproximadamente 400 pessoas participem de nossas atividades", afirmou a supervisora do UFF Mulher, Luciana Bittencourt.

Durante o dia, o público poderá conferir orientações sobre câncer do colo do útero e de mama, autoexame, violência contra a mulher, aferição de glicose e pressão arterial, shiatsu, dicas de beleza, informações sobre doenças sexualmente transmissíveis, nutricionais e plantas medicinais. Também serão fornecidas informações sobre as ações de extensão da UFF, conhecimentos básicos sobre guarda responsável, saúde e bem-estar animal, vivências de ikebanas, dança de salão e oficina de memorização. Haverá ainda sorteio de brindes.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mesa temática - História do Livro e da Biblioteca

A Biblioteca Central do Gragoatá informa sobre a sua 'mesa temática' que está localizada no 1º piso da biblioteca. Esta é mais uma das atividades que a BCG está promovendo em comemoração à "Semana Nacional do Livro e da Biblioteca". Venham conferir alguns dos títulos que contam a história do livro e da biblioteca!!!

12 de março - Dia do Bibliotecário!!!

Parabéns a todos os Bibliotecários que fazem dessa bela profissão um motivo a mais na ajuda ao próximo, trabalhando na organização e disseminação da informação, transformando-a em conhecimento. Fonte: Mensagem enviada por um colega Bibliotecário à Superintendente de Documentação da UFF.

Roda de conversa - Ex-líbris: a marca do dono do livro

Com o grande sucesso da exposição “ Niterói e os Ex-líbris ” e com o objetivo de promover a divulgação e o debate em torno dos ex-líbris, a Caçadora de Ex-líbris, a Biblioteca Central do Gragoatá e o Centro de Memória Fluminense convidam para a primeira 'Roda de conversa' sobre ex-líbris! Roda de conversa: Ex-líbris: a marca do dono do livro; Convidado: Luiz Felipe Stelling - Professor do IFRJ, pesquisador e colecionador de Ex-líbris; Tópicos: História dos ex-líbris, tipos de ex-líbris, sociedades de colecionadores e como se produzem os ex-líbris; Data: 29/09/23 - sexta-feira às 16h; Local: Biblioteca Central do Gragoatá - 1º piso. Evento presencial e gratuito, na ocasião haverá sorteio de brindes, não percam!!