Pular para o conteúdo principal

UFF inaugura novo bloco do ICHF

Jéssica Rocha (Estagiária de Jornalismo)

A Universidade Federal Fluminense inaugurou o Bloco P, novo prédio do Instituto de Ciências Humanas e Filosofia (ICHF), nesta quarta-feira, 23 de julho. A nova instalação possui área construída com mais de 2.500 metros quadrados, em cinco pavimentos compostos por 24 salas de aula com capacidade para até 60 alunos, área administrativa e auditório.

"Eu espero que este seja um momento em que a gente consiga ampliar o grau de produtividade, de melhoria na qualidade de ensino nas nossas atividades, sendo utilizado de forma democrática por todos os cursos. O instituto, como todos sabem, é uma referência importante dentro da UFF, acreditamos que ele será ainda melhor visto daqui pra frente", afirma o vice-diretor do ICHF, Napoleão Miranda.

O instituto tem hoje sete cursos de graduação e sete de pós-graduação. Desde a adesão ao Reuni foram criados quatro novos cursos de graduação: Sociologia, Antropologia, Relações Internacionais e Filosofia, além de ter ocorrido a divisão do curso de Ciências Sociais em bacharelado e licenciatura.

O chefe de gabinete da Secretaria de Ciência e Tecnologia do Estado do Rio de Janeiro, Rogério Bittar, declarou que o governo está de portas abertas para a universidade para construir parcerias com o objetivo de que a UFF cresça e possa continuar sendo um espaço pensante para a comunidade científica e a sociedade.

"Fico feliz de estar aqui neste momento entregando mais um espaço para este instituto que possui cursos de excelente qualidade e engrandecem a UFF", disse o reitor Roberto Salles. "Examinamos ponto a ponto e estamos dando um salto em qualidade de ensino, tanto em graduação quanto nas pós-graduações, e é isso que desejamos para a nossa universidade", completou.

Presentes também à mesa solene os ex-diretores do ICHF Aidyl de Carvalho Preis e Francisco Palharini.

O Bloco P está localizado no Campus do Gragoatá, São Domingos, Niterói.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Piscina do Instituto de Educação Física está aberta ao uso da comunidade da UFF

O Instituto de Educação Física da UFF está disponibilizando sua piscina aquecida para professores, funcionários e alunos da universidade praticarem nado livre. Só poderão usar a piscina apenas aqueles que já souberem nadar, pois não haverá nenhum instrutor responsável pelo ensino de natação. Para ter acesso, os interessados deverão comparecer à secretaria do instituto para realizar inscrição e exame médico, levando uma foto 3x4 e carteira de estudante ou contracheque, a fim de comprovar vínculo com a universidade. Os exames poderão ser realizados às segundas, terças e quintas-feiras, das 16h às 18h. O Instituto fica no Campus Esportivo do Gragoatá, na Rua Visconde do Rio Branco, s/n, São Domingos, Niterói. --> Consulte os horários para uso da piscina (nado livre). Fonte: UFF Notícias - Superintendência de Comunicação Social (SCS)

Livro reúne contos e crônicas em comemoração dos 30 anos da Biblioteca Central do Gragoatá

Com organização de Debora do Nascimento e Flávio Ferreira Júnior, “Entre livros, histórias e memórias: uma coletânea afetiva em comemoração dos 30 anos da Biblioteca Central do Gragoatá – UFF” (Eduff, 2025) reúne textos literários escritos por estudantes, egressos, servidores e prestadores de serviço da UFF sobre a temática “biblioteca”. A obra é fruto de um edital que selecionou contos e crônicas para integrar a publicação que celebra as três décadas de fundação da BCG, uma das 30 bibliotecas do Sistema de Bibliotecas da UFF. Leia mais. Fonte: Universidade Federal Fluminense

Novas regras de uso do piano da BCG

As regras de uso do piano da Biblioteca Central do Gragoatá mudaram!!! Agora, não será mais preciso preencher o formulário para o uso com dias e horários fixos, basta assinar o termo de responsabilidade que fica na portaria, toda vez que o músico/pianista vier tocar, observando as seguintes regras: 📌O piano só pode ser tocado de segunda a sexta-feira das 8h às 11h e das 17h às 20h; 📌Cada músico/pianista pode tocar o piano somente 1 hora por dia; 📌É necessário ter experiência musical em pianos, teclados e/ou outros instrumentos musicais; 📌O músico/pianista pode ser responsabilizado por danos materiais decorrentes da má utilização do piano e por informações falsas a respeito da experiência musical. É músico/pianista!? Então é só chegar e tocar aquela música boa!!