Pular para o conteúdo principal

PIANISTA MARCOS NIMRICHTER NO CINE JAZZ UFF DE AGOSTO

O Centro de Artes UFF convida o pianista Marcos Nimrichter para a edição de agosto do Cine Jazz UFF. O músico, que iniciou seus estudos musicais aos quatro anos de idade, já se apresentou ao lado de renomados artistas como Chico Buarque, Milton Nascimento, Hermeto Pascoal, Paulo Moura, Cássia Eller, Winton Marsalis, Al Jarreau e Stanley Jordan.

Além da carreira musical também apresentou e dirigiu por três anos (2009-2011) o programa Estúdio 66, do Canal Brasil, onde recebia convidados para improvisações musicais, entre eles João Bosco, Caetano Veloso e Ed Motta. Entre seus últimos trabalhos está o lançamento do CD/DVD “Querência”, pelo selo Coleção Canal Brasil e a trilha sonora original do filme “Dossiê Jango”, de Paulo Henrique Fontenelle. A apresentação será precedida pela exibição do vídeo de uma apresentação do Thelonious Monk Quartet em Londres em 1965.

28 de agosto às 19h
Museu do Ingá
Rua Presidente Pedreira, 78, Ingá, Niterói - RJ
Entrada gratuita

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mesa temática - História do Livro e da Biblioteca

A Biblioteca Central do Gragoatá informa sobre a sua 'mesa temática' que está localizada no 1º piso da biblioteca. Esta é mais uma das atividades que a BCG está promovendo em comemoração à "Semana Nacional do Livro e da Biblioteca". Venham conferir alguns dos títulos que contam a história do livro e da biblioteca!!!

Mostra: Emoções em Movimento

A Biblioteca Central do Gragoatá, por meio do projeto #ocupabcg apresenta a "Mostra: Emoções em Movimento", de Yanam Queiroz, uma jovem artista preta, autodidata, nascida em São Gonçalo e graduanda em Serviço Social na UFF!!! No seu trabalho, através da arte abstrata ou figurativa, busca tratar de temas relacionados à espiritualidade e às diversas dimensões da existência humana, principalmente as que permeiam a vivência negra. Nesta mostra de arte, a artista utiliza dos movimentos e das cores para falar sobre sentimentos e conflitos da própria existência humana!! A mostra ficará em exposição no 1º piso da BCG, de 3 de abril a 5 de junho de 2023, venham conferir!!!

12 de março - Dia do Bibliotecário!!!

Parabéns a todos os Bibliotecários que fazem dessa bela profissão um motivo a mais na ajuda ao próximo, trabalhando na organização e disseminação da informação, transformando-a em conhecimento. Fonte: Mensagem enviada por um colega Bibliotecário à Superintendente de Documentação da UFF.