Pular para o conteúdo principal

Proppi divulga resultado da distribuição de bolsas de iniciação científica

A Pró-Reitoria de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação (Proppi) divulgou a relação dos docentes orientadores classificados para receber cotas de bolsas do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica (Pibic) para o período de agosto de 2012 a julho de 2013. No total, 810 projetos de 644 professores diferentes foram habilitados pelo Comitê Assessor de Pesquisa e pelo Comitê Multidisciplinar da Proppi. Cada docente garantiu uma bolsa de iniciação científica (IC).

Pelas regras do edital é necessário ter no mínimo 65% da nota máxima de cada subárea de conhecimento para receber a aprovação. Em função do número limitado de bolsas disponíveis, apenas os docentes com nota máxima em dois projetos puderam ser atendidos com uma segunda bolsa, o que totalizou 24 bolsas adicionais. Desta forma, 668 bolsas de IC foram distribuídas segundo as tabelas por área de conhecimento.

Apesar de ter ocorrido um corte de sete bolsas do Conselho Nacional de Conhecimento Científico e Tecnológico (CNPq) em relação à cota do ano passado, a UFF acrescentou 14 novas bolsas, num total de 255, o que viabiliza o atendimento uniforme da demanda qualificada entre as diferentes áreas e incentiva ainda mais o programa de IC Institucional.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mesa temática - História do Livro e da Biblioteca

A Biblioteca Central do Gragoatá informa sobre a sua 'mesa temática' que está localizada no 1º piso da biblioteca. Esta é mais uma das atividades que a BCG está promovendo em comemoração à "Semana Nacional do Livro e da Biblioteca". Venham conferir alguns dos títulos que contam a história do livro e da biblioteca!!!

12 de março - Dia do Bibliotecário!!!

Parabéns a todos os Bibliotecários que fazem dessa bela profissão um motivo a mais na ajuda ao próximo, trabalhando na organização e disseminação da informação, transformando-a em conhecimento. Fonte: Mensagem enviada por um colega Bibliotecário à Superintendente de Documentação da UFF.

Roda de conversa - Ex-líbris: a marca do dono do livro

Com o grande sucesso da exposição “ Niterói e os Ex-líbris ” e com o objetivo de promover a divulgação e o debate em torno dos ex-líbris, a Caçadora de Ex-líbris, a Biblioteca Central do Gragoatá e o Centro de Memória Fluminense convidam para a primeira 'Roda de conversa' sobre ex-líbris! Roda de conversa: Ex-líbris: a marca do dono do livro; Convidado: Luiz Felipe Stelling - Professor do IFRJ, pesquisador e colecionador de Ex-líbris; Tópicos: História dos ex-líbris, tipos de ex-líbris, sociedades de colecionadores e como se produzem os ex-líbris; Data: 29/09/23 - sexta-feira às 16h; Local: Biblioteca Central do Gragoatá - 1º piso. Evento presencial e gratuito, na ocasião haverá sorteio de brindes, não percam!!