Pular para o conteúdo principal

‘Twitter’ da UFF atinge 10 mil seguidores

A UFF acaba de atingir a marca de 10 mil seguidores no “Twitter”. Esse número pode ser entendido como mais uma confirmação do interesse de milhares de pessoas pelas ações desenvolvidas na universidade. O objetivo do microblog da UFF no “Twitter” é transmitir notícias sobre a instituição em tempo real.

As redes sociais são formas de compartilhamento de informações e ideias entre usuários com os mesmos gostos e estilos. Permite a formação de grupos para discussão e o reencontro de antigos amigos. Criado em 2006, por Jack Dorsey, o “Twitter” é uma rede social e servidor para “microblogging”, que funciona como uma rede de informação em tempo real, permitindo aos usuários enviar e receber atualizações pessoais de outros contatos.

No “Twitter” o usuário pode informar-se e comunicar sobre ideias, opiniões, notícias por meio dos “tweets”, textos com até 140 caracteres. O “Twitter” também se presta à divulgação de vídeos e fotos. Para participar, basta cadastrar-se, escolher os microblogs de seu interesse e passar a segui-los. As atualizações de um usuário são exibidas em seu perfil e enviadas a outras pessoas, que tenham assinado como seguidores.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mesa temática - História do Livro e da Biblioteca

A Biblioteca Central do Gragoatá informa sobre a sua 'mesa temática' que está localizada no 1º piso da biblioteca. Esta é mais uma das atividades que a BCG está promovendo em comemoração à "Semana Nacional do Livro e da Biblioteca". Venham conferir alguns dos títulos que contam a história do livro e da biblioteca!!!

12 de março - Dia do Bibliotecário!!!

Parabéns a todos os Bibliotecários que fazem dessa bela profissão um motivo a mais na ajuda ao próximo, trabalhando na organização e disseminação da informação, transformando-a em conhecimento. Fonte: Mensagem enviada por um colega Bibliotecário à Superintendente de Documentação da UFF.

Roda de conversa - Ex-líbris: a marca do dono do livro

Com o grande sucesso da exposição “ Niterói e os Ex-líbris ” e com o objetivo de promover a divulgação e o debate em torno dos ex-líbris, a Caçadora de Ex-líbris, a Biblioteca Central do Gragoatá e o Centro de Memória Fluminense convidam para a primeira 'Roda de conversa' sobre ex-líbris! Roda de conversa: Ex-líbris: a marca do dono do livro; Convidado: Luiz Felipe Stelling - Professor do IFRJ, pesquisador e colecionador de Ex-líbris; Tópicos: História dos ex-líbris, tipos de ex-líbris, sociedades de colecionadores e como se produzem os ex-líbris; Data: 29/09/23 - sexta-feira às 16h; Local: Biblioteca Central do Gragoatá - 1º piso. Evento presencial e gratuito, na ocasião haverá sorteio de brindes, não percam!!