Pular para o conteúdo principal

Ônibus da UFF já começaram a circular

Os cinco ônibus que transportarão estudantes entre os “campi” da UFF começaram a circular na manhã desta quarta-feira, 21 de novembro.

No primeiro dia, os ônibus saem às 7h do Campus do Valonguinho, mas o horário diário será das 6h30 às 22h. Os coletivos têm dois trajetos: o mais curto passa pelos “campi” do Valonguinho, do Gragoatá e da Praia Vermelha, Faculdade de Direito, Iacs II, Economia, Iacs e Biomédico. O trajeto mais longo passa pelas unidades isoladas, como Faculdade de Veterinária, Escola de Enfermagem, Faculdade de Farmácia, além da Reitoria e do Hospital Universitário Antônio Pedro (Huap).

Os trajetos serão identificados como Circuito 1 e Circuito 2, sendo o primeiro o trajeto mais curto. Três ônibus estarão em operação no Circuito 1, que deve levar em média 30 minutos para completar o trajeto. Os outros dois ônibus vão operar no Circuito 2, que deve ter a duração média de 50 minutos.

O acesso aos ônibus será realizado por funcionários com treinamento específico, e os alunos devem apresentar a carteirinha da UFF para fazer uso do transporte entre os “campi”.

Todos os ônibus têm como ponto inicial e final o DCE da UFF, ao lado do Campus do Valonguinho, e passarão pela Estação das Barcas. O objetivo principal da utilização dos coletivos é atender os estudantes que precisam se locomover entre os “campi” para assistirem às aulas e também contribuir para maior segurança dos alunos, especialmente no período noturno.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mesa temática - História do Livro e da Biblioteca

A Biblioteca Central do Gragoatá informa sobre a sua 'mesa temática' que está localizada no 1º piso da biblioteca. Esta é mais uma das atividades que a BCG está promovendo em comemoração à "Semana Nacional do Livro e da Biblioteca". Venham conferir alguns dos títulos que contam a história do livro e da biblioteca!!!

12 de março - Dia do Bibliotecário!!!

Parabéns a todos os Bibliotecários que fazem dessa bela profissão um motivo a mais na ajuda ao próximo, trabalhando na organização e disseminação da informação, transformando-a em conhecimento. Fonte: Mensagem enviada por um colega Bibliotecário à Superintendente de Documentação da UFF.

Roda de conversa - Ex-líbris: a marca do dono do livro

Com o grande sucesso da exposição “ Niterói e os Ex-líbris ” e com o objetivo de promover a divulgação e o debate em torno dos ex-líbris, a Caçadora de Ex-líbris, a Biblioteca Central do Gragoatá e o Centro de Memória Fluminense convidam para a primeira 'Roda de conversa' sobre ex-líbris! Roda de conversa: Ex-líbris: a marca do dono do livro; Convidado: Luiz Felipe Stelling - Professor do IFRJ, pesquisador e colecionador de Ex-líbris; Tópicos: História dos ex-líbris, tipos de ex-líbris, sociedades de colecionadores e como se produzem os ex-líbris; Data: 29/09/23 - sexta-feira às 16h; Local: Biblioteca Central do Gragoatá - 1º piso. Evento presencial e gratuito, na ocasião haverá sorteio de brindes, não percam!!