Pular para o conteúdo principal

Biblioteca Central do Gragoatá recebe exposição fotográfica do Projeto Peixe Vivo

A segunda edição do Projeto Peixe Vivo, do Centro de Artes UFF, foi realizada com grande sucesso em novembro, no Museu do Ingá. Um recorte da exposição de artes do projeto, reunindo apenas os trabalhos fotográficos, estará disponível ao público a partir de 2 de janeiro, na Biblioteca Central do Gragoatá, Campus do Gragoatá, São Domingos, Niterói, onde permanecerá até 28 de março, podendo ser apreciada pela comunidade interna da UFF e pelo público em geral.

A fotografia foi o grande destaque da exposição do Projeto Peixe Vivo, representando dois terços do total das obras exibidas. A diversidade de abordagens chama a atenção, pois vários trabalhos têm o mar como tema, mas o enfoque é bastante heterogêneo. Há espaço ainda para a experimentação, retratos e obras conceituais.

Os trabalhos de 13 artistas estão reunidos, dentre eles, os de Ana Hortides, Athila Bertoncini, Daniel Soares, Filipe Louzada, Gabriela Riscado, Geisa Maria, Inaya Gomes, Lúcia Caldas, Mariana Kreischer, Mariana Tostes, Martin Winter, Ricardo “Papu” Martins Monge e Vivian Liane.

A exposição ficará aberta de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 21h, com entrada franca. Outras informações em www.centrodeartes.uff.br.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mesa temática - História do Livro e da Biblioteca

A Biblioteca Central do Gragoatá informa sobre a sua 'mesa temática' que está localizada no 1º piso da biblioteca. Esta é mais uma das atividades que a BCG está promovendo em comemoração à "Semana Nacional do Livro e da Biblioteca". Venham conferir alguns dos títulos que contam a história do livro e da biblioteca!!!

12 de março - Dia do Bibliotecário!!!

Parabéns a todos os Bibliotecários que fazem dessa bela profissão um motivo a mais na ajuda ao próximo, trabalhando na organização e disseminação da informação, transformando-a em conhecimento. Fonte: Mensagem enviada por um colega Bibliotecário à Superintendente de Documentação da UFF.

Roda de conversa - Ex-líbris: a marca do dono do livro

Com o grande sucesso da exposição “ Niterói e os Ex-líbris ” e com o objetivo de promover a divulgação e o debate em torno dos ex-líbris, a Caçadora de Ex-líbris, a Biblioteca Central do Gragoatá e o Centro de Memória Fluminense convidam para a primeira 'Roda de conversa' sobre ex-líbris! Roda de conversa: Ex-líbris: a marca do dono do livro; Convidado: Luiz Felipe Stelling - Professor do IFRJ, pesquisador e colecionador de Ex-líbris; Tópicos: História dos ex-líbris, tipos de ex-líbris, sociedades de colecionadores e como se produzem os ex-líbris; Data: 29/09/23 - sexta-feira às 16h; Local: Biblioteca Central do Gragoatá - 1º piso. Evento presencial e gratuito, na ocasião haverá sorteio de brindes, não percam!!