Pular para o conteúdo principal

Autoridades planejam ações conjuntas para a segurança no entorno dos campi da UFF

Na manhã desta quinta-feira, 21 de março, o reitor da Universidade Federal Fluminense, Roberto Salles, se reuniu no gabinete da Prefeitura de Niterói, com o prefeito Rodrigo Neves, o comandante-geral da Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro, o coronel Erir Ribeiro da Costa Filho, e o comandante Wolney Dias Ferreira, do 12º BPM (Niterói), para discutir a implementação de ações conjuntas voltadas para a segurança na região do entorno dos campi da UFF.

Após uma análise da situação da segurança no município, foram apontadas ações integradas entre as forças públicas, com o objetivo de aumentar o patrulhamento nas regiões consideradas críticas. “Houve uma resposta rápida do conjunto dos governos do Estado do Rio e do município de Niterói e da Secretaria de Segurança. O comandante do 12º Batalhão já disponibilizou uma patrulha para permanecer na área que compreende as seguintes unidades: faculdades de Direito e de Economia, o Instituto de Arte e Comunicação Social (Iacs), a Escola de Engenharia e o Instituto Biomédico, além do trajeto entre o Gragoatá e as Barcas”, destacou o reitor da UFF.

De acordo com o prefeito Rodrigo Neves, haverá um esforço maior de integração entre as forças públicas de segurança em regiões onde há escolas e unidades universitárias. “A Prefeitura de Niterói, por meio da Secretaria de Ordem Pública e da Secretaria de Educação, a partir da primeira semana de abril, vai implantar um projeto “Patrulha Escolar”, com dez viaturas que irão atuar no entorno das unidades escolares de Niterói. A UFF vai ampliar as ações de vigilância interna e a disponibilização de informações para as forças de segurança do Estado”, adiantou o prefeito.

Também estiveram presentes ao encontro os diretores de unidades da UFF que estão localizadas em pontos que concentram um maior índice de violência, atingindo professores, funcionários e estudantes.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Piscina do Instituto de Educação Física está aberta ao uso da comunidade da UFF

O Instituto de Educação Física da UFF está disponibilizando sua piscina aquecida para professores, funcionários e alunos da universidade praticarem nado livre. Só poderão usar a piscina apenas aqueles que já souberem nadar, pois não haverá nenhum instrutor responsável pelo ensino de natação. Para ter acesso, os interessados deverão comparecer à secretaria do instituto para realizar inscrição e exame médico, levando uma foto 3x4 e carteira de estudante ou contracheque, a fim de comprovar vínculo com a universidade. Os exames poderão ser realizados às segundas, terças e quintas-feiras, das 16h às 18h. O Instituto fica no Campus Esportivo do Gragoatá, na Rua Visconde do Rio Branco, s/n, São Domingos, Niterói. --> Consulte os horários para uso da piscina (nado livre). Fonte: UFF Notícias - Superintendência de Comunicação Social (SCS)

Novas regras de uso do piano da BCG

As regras de uso do piano da Biblioteca Central do Gragoatá mudaram!!! Agora, não será mais preciso preencher o formulário para o uso com dias e horários fixos, basta assinar o termo de responsabilidade que fica na portaria, toda vez que o músico/pianista vier tocar, observando as seguintes regras: 📌O piano só pode ser tocado de segunda a sexta-feira das 8h às 11h e das 17h às 20h; 📌Cada músico/pianista pode tocar o piano somente 1 hora por dia; 📌É necessário ter experiência musical em pianos, teclados e/ou outros instrumentos musicais; 📌O músico/pianista pode ser responsabilizado por danos materiais decorrentes da má utilização do piano e por informações falsas a respeito da experiência musical. É músico/pianista!? Então é só chegar e tocar aquela música boa!!

Livro reúne contos e crônicas em comemoração dos 30 anos da Biblioteca Central do Gragoatá

Com organização de Debora do Nascimento e Flávio Ferreira Júnior, “Entre livros, histórias e memórias: uma coletânea afetiva em comemoração dos 30 anos da Biblioteca Central do Gragoatá – UFF” (Eduff, 2025) reúne textos literários escritos por estudantes, egressos, servidores e prestadores de serviço da UFF sobre a temática “biblioteca”. A obra é fruto de um edital que selecionou contos e crônicas para integrar a publicação que celebra as três décadas de fundação da BCG, uma das 30 bibliotecas do Sistema de Bibliotecas da UFF. Leia mais. Fonte: Universidade Federal Fluminense