Pular para o conteúdo principal

Bolsas de auxílio aos estudantes são oferecidas pela UFF

Amanda Oliveira (Estagiária de Jornalismo)

A Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis (Proaes) abriu inscrições para bolsas de auxílio aos estudantes. A bolsa-atleta tem como objetivo estimular a participação dos alunos em atividades esportivas, melhorar o seu empenho acadêmico e viabilizar recursos para aquisição de material esportivo, inscrições em competições, transporte, hospedagem e alimentação. São 20 bolsas mensais de R$ 400 para diversas modalidades esportivas. Os interessados podem se inscrever até o dia 14 de março.

Os centros e diretórios acadêmicos, as associações atléticas e o Diretório Central dos Estudantes (DCE) podem participar do Programa Infraestudantil. O foco é a melhoria das instalações físicas já existentes das organizações estudantis, por meio de aquisição de equipamentos, mobiliário e material de consumo. Os grupos ou representantes poderão se candidatar até 24 de março.

Para facilitar a permanência e o bom desempenho dos estudantes dos cursos de graduação e pós-graduação, o Programa Material Didático selecionará candidatos de acordo com a viabilidade da solicitação e uma análise socioeconômica. As inscrições serão aceitas até 14 de março.

As artes também terão auxílio com o Programa Práticas Artísticas. Além de disponibilizar recursos para fins materiais e viabilizar financeiramente a participação dos estudantes em competições, as bolsas também visam à disseminação do interesse dos alunos pelas artes, formando-os plenamente. Para concorrer, os interessados deverão se inscrever até o dia 31 de março.

E para incentivar a produção intelectual de natureza científica, tecnológica, inovadora e artística dos graduandos e pós-graduandos, o Programa Produtos Estudantis selecionará estudantes de acordo com a viabilidade da solicitação e dos recursos orçamentários e financeiros da Proaes e da Pró-Reitoria de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação (Proppi). As inscrições vão até 24 de março.

Para se inscrever, os interessados deverão comparecer, das 8h às 13h, na Coordenação de Apoio Acadêmico da Proaes, Rua Miguel de Frias, 9, prédio anexo, Icaraí, Niterói.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mesa temática - História do Livro e da Biblioteca

A Biblioteca Central do Gragoatá informa sobre a sua 'mesa temática' que está localizada no 1º piso da biblioteca. Esta é mais uma das atividades que a BCG está promovendo em comemoração à "Semana Nacional do Livro e da Biblioteca". Venham conferir alguns dos títulos que contam a história do livro e da biblioteca!!!

12 de março - Dia do Bibliotecário!!!

Parabéns a todos os Bibliotecários que fazem dessa bela profissão um motivo a mais na ajuda ao próximo, trabalhando na organização e disseminação da informação, transformando-a em conhecimento. Fonte: Mensagem enviada por um colega Bibliotecário à Superintendente de Documentação da UFF.

Roda de conversa - Ex-líbris: a marca do dono do livro

Com o grande sucesso da exposição “ Niterói e os Ex-líbris ” e com o objetivo de promover a divulgação e o debate em torno dos ex-líbris, a Caçadora de Ex-líbris, a Biblioteca Central do Gragoatá e o Centro de Memória Fluminense convidam para a primeira 'Roda de conversa' sobre ex-líbris! Roda de conversa: Ex-líbris: a marca do dono do livro; Convidado: Luiz Felipe Stelling - Professor do IFRJ, pesquisador e colecionador de Ex-líbris; Tópicos: História dos ex-líbris, tipos de ex-líbris, sociedades de colecionadores e como se produzem os ex-líbris; Data: 29/09/23 - sexta-feira às 16h; Local: Biblioteca Central do Gragoatá - 1º piso. Evento presencial e gratuito, na ocasião haverá sorteio de brindes, não percam!!