Pular para o conteúdo principal

Oficina do Saber seleciona estudantes de licenciatura em Letras para atuarem como bolsistas

Renata Cunha

A Pró-Reitoria de Extensão, por meio do Programa Pré-Universitário Oficina do Saber (Prosaber), selecionará quatro estudantes da UFF para atuar como bolsistas do projeto, com prioridade para alunos de origem popular. As inscrições serão recebidas nos dias 19 e 20 de fevereiro, das 15h às 19h, na Coordenação do Prosaber, no prédio do Mequinho, Rua Jansen de Melo, 174, Centro, Niterói.

Os candidatos devem estar cursando pelo menos o quinto período de uma das seguintes licenciaturas em Letras: Língua Portuguesa, Língua Portuguesa e Espanhol, Língua Portuguesa e Inglês ou Literatura. Os bolsistas atuarão em ações de ensino, pesquisa e extensão na cidade de Niterói, Rio de Janeiro, e Oriximiná, no Pará, onde a UFF mantém a Unidade Avançada José Veríssimo.

Por isso, os interessados deverão ter disponibilidade de viajar para o município paraense, onde serão realizadas oficinas pedagógicas para os professores da rede pública de ensino local. Cada bolsista receberá auxílio no valor de R$ 400, devendo cumprir uma carga horária de 12 horas por semana.

Aprovado pelo Programa Proext 2014 da Secretaria de Educação Superior do Ministério da Educação (Sesu/MEC), o Prosaber é coordenado por professores da UFF e tem como objetivo contribuir para a permanência de estudantes de origem popular e proporcionar aos universitários vivências pedagógicas com atuação cidadã.

Outras informações pelo telefone 2629-9609.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mesa temática - História do Livro e da Biblioteca

A Biblioteca Central do Gragoatá informa sobre a sua 'mesa temática' que está localizada no 1º piso da biblioteca. Esta é mais uma das atividades que a BCG está promovendo em comemoração à "Semana Nacional do Livro e da Biblioteca". Venham conferir alguns dos títulos que contam a história do livro e da biblioteca!!!

12 de março - Dia do Bibliotecário!!!

Parabéns a todos os Bibliotecários que fazem dessa bela profissão um motivo a mais na ajuda ao próximo, trabalhando na organização e disseminação da informação, transformando-a em conhecimento. Fonte: Mensagem enviada por um colega Bibliotecário à Superintendente de Documentação da UFF.

Roda de conversa - Ex-líbris: a marca do dono do livro

Com o grande sucesso da exposição “ Niterói e os Ex-líbris ” e com o objetivo de promover a divulgação e o debate em torno dos ex-líbris, a Caçadora de Ex-líbris, a Biblioteca Central do Gragoatá e o Centro de Memória Fluminense convidam para a primeira 'Roda de conversa' sobre ex-líbris! Roda de conversa: Ex-líbris: a marca do dono do livro; Convidado: Luiz Felipe Stelling - Professor do IFRJ, pesquisador e colecionador de Ex-líbris; Tópicos: História dos ex-líbris, tipos de ex-líbris, sociedades de colecionadores e como se produzem os ex-líbris; Data: 29/09/23 - sexta-feira às 16h; Local: Biblioteca Central do Gragoatá - 1º piso. Evento presencial e gratuito, na ocasião haverá sorteio de brindes, não percam!!