Pular para o conteúdo principal

Estudantes investem em cidadania para recepcionar calouros

Luiza Peluso

A adesão ao Trote Cultural da UFF aumenta a cada ano com a recepção dos novos alunos no início de cada semestre por veteranos. De forma criativa, esta modalidade de trote incentiva a união de calouros e veteranos e proporciona a prática da cidadania, no respeito à vida e ao meio ambiente.

Todas as atividades socioculturais são organizadas por estudantes, por meio dos diretórios acadêmicos dos cursos, e contam com o apoio do Trote Cultural, um projeto da Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis.

Os calouros do curso de Arquivologia farão visitas ao Arquivo Central da UFF e ao Arquivo Nacional; os de Ciências Biológicas visitarão o Morro do Bumba e farão doações; os alunos de Ciência Ambiental e Direito terão uma gincana cultural, com diversos jogos educativos; o curso de Medicina fará a tradicional recepção aos pais de calouros e haverá visita a postos do Programa Médico de Família, ao Hospital Universitário Antônio Pedro (Huap) e terão uma aula no Parque da Cidade de Niterói.

Também haverá programação nos cursos de Angra dos Reis, Santo Antônio de Pádua, Volta Redonda, Campos dos Goytacazes e Cachoeiras de Macacu, na Fazenda Escola da UFF.

--> Confira a programação na íntegra.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mesa temática - História do Livro e da Biblioteca

A Biblioteca Central do Gragoatá informa sobre a sua 'mesa temática' que está localizada no 1º piso da biblioteca. Esta é mais uma das atividades que a BCG está promovendo em comemoração à "Semana Nacional do Livro e da Biblioteca". Venham conferir alguns dos títulos que contam a história do livro e da biblioteca!!!

12 de março - Dia do Bibliotecário!!!

Parabéns a todos os Bibliotecários que fazem dessa bela profissão um motivo a mais na ajuda ao próximo, trabalhando na organização e disseminação da informação, transformando-a em conhecimento. Fonte: Mensagem enviada por um colega Bibliotecário à Superintendente de Documentação da UFF.

Roda de conversa - Ex-líbris: a marca do dono do livro

Com o grande sucesso da exposição “ Niterói e os Ex-líbris ” e com o objetivo de promover a divulgação e o debate em torno dos ex-líbris, a Caçadora de Ex-líbris, a Biblioteca Central do Gragoatá e o Centro de Memória Fluminense convidam para a primeira 'Roda de conversa' sobre ex-líbris! Roda de conversa: Ex-líbris: a marca do dono do livro; Convidado: Luiz Felipe Stelling - Professor do IFRJ, pesquisador e colecionador de Ex-líbris; Tópicos: História dos ex-líbris, tipos de ex-líbris, sociedades de colecionadores e como se produzem os ex-líbris; Data: 29/09/23 - sexta-feira às 16h; Local: Biblioteca Central do Gragoatá - 1º piso. Evento presencial e gratuito, na ocasião haverá sorteio de brindes, não percam!!