Pular para o conteúdo principal

Cine Arte UFF divulga programação de 11 a 17 de dezembro

Patrick Rosa (Estagiário de Jornalismo)/Divulgação Centro de Artes UFF

A programação de 11 a 17 de dezembro do Cine Arte UFF já está disponível. No dia 11, haverá uma programação especial com os premiados do Festival Internacional de Cinema de Arquivo (REcine), uma sessão especial de “Vidas Secas” e o Cineclube Sala Escura, que exibirá o filme argentino “Sur” e o curta-metragem “Exemplo Regenerador”, com entrada gratuita em todas as sessões.

Dentre as atrações do período, estão o documentário “O Dia que Durou 21 Anos”, de Camilo Tavares, e o filme “Sopro”, de Marcos Pimentel, que serão exibidos sempre às 19h30 e às 18h, respectivamente.

Em “O Dia que Durou 21 Anos”, de 2013, é abordada a participação do governo dos Estados Unidos na preparação, desde 1962, do Golpe Militar de 1964. Tem como ponto de partida, a crise provocada pela renúncia do presidente Jânio Quadros, em agosto de 1961, e prossegue até o ano de 1969, com o sequestro do então embaixador dos Estados Unidos no Brasil, Charles Burke Elbrick, por grupos armados.

Já o filme “Sopro” retrata a existência humana e os mistérios da vida e da morte, a partir do cotidiano dos habitantes de uma pequena vila rural interiorana. Isoladas, as famílias experimentam uma relação única com a natureza, apequenadas diante da imensidão da paisagem.

O Cine Arte UFF fica na Reitoria, Rua Miguel de Frias, 9, Icaraí, Niterói. Outras informações na página www.centrodeartes.uff.br ou pelos telefones 3674-7511 e 3674 -7512.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mesa temática - História do Livro e da Biblioteca

A Biblioteca Central do Gragoatá informa sobre a sua 'mesa temática' que está localizada no 1º piso da biblioteca. Esta é mais uma das atividades que a BCG está promovendo em comemoração à "Semana Nacional do Livro e da Biblioteca". Venham conferir alguns dos títulos que contam a história do livro e da biblioteca!!!

12 de março - Dia do Bibliotecário!!!

Parabéns a todos os Bibliotecários que fazem dessa bela profissão um motivo a mais na ajuda ao próximo, trabalhando na organização e disseminação da informação, transformando-a em conhecimento. Fonte: Mensagem enviada por um colega Bibliotecário à Superintendente de Documentação da UFF.

Roda de conversa - Ex-líbris: a marca do dono do livro

Com o grande sucesso da exposição “ Niterói e os Ex-líbris ” e com o objetivo de promover a divulgação e o debate em torno dos ex-líbris, a Caçadora de Ex-líbris, a Biblioteca Central do Gragoatá e o Centro de Memória Fluminense convidam para a primeira 'Roda de conversa' sobre ex-líbris! Roda de conversa: Ex-líbris: a marca do dono do livro; Convidado: Luiz Felipe Stelling - Professor do IFRJ, pesquisador e colecionador de Ex-líbris; Tópicos: História dos ex-líbris, tipos de ex-líbris, sociedades de colecionadores e como se produzem os ex-líbris; Data: 29/09/23 - sexta-feira às 16h; Local: Biblioteca Central do Gragoatá - 1º piso. Evento presencial e gratuito, na ocasião haverá sorteio de brindes, não percam!!