Pular para o conteúdo principal

Cine Arte UFF divulga programação de 5 a 11 de fevereiro

Patrick Rosa (Estagiário de Jornalismo)

A programação do Cine Arte UFF que começa nesta quinta-feira, 5 de fevereiro, já está disponível. Serão exibidos dois indicados ao Oscar 2015, “Relatos Selvagens”, às 19h10; e “Leviatã”, às 16h30. Já às 14h, entra em cartaz “Mommy”, premiado pelo Júri no Festival de Cannes 2014. A novidade é o documentário “Cássia Eller”, de Paulo Henrique Fontenelle.

O longa “Relatos Selvagens”, dirigido por Damián Szifron e indicado ao Oscar de melhor filme estrangeiro deste ano, expõe uma realidade crua e imprevisível, na qual os personagens caminham sobre a linha tênue que separa a civilização da barbárie. Uma traição amorosa, o retorno do passado, uma tragédia ou mesmo a violência de um detalhe cotidiano são capazes de empurrar esses personagens para um lugar fora de controle.

Já em “Leviatã”, com direção de Andrey Zvyagintsev, Kolia vive em uma pequena cidade próxima ao Mar de Barents, no norte da Rússia. Ele é dono de uma oficina, ao lado da casa onde vive com sua esposa e seu filho. O corrupto prefeito da cidade quer tirar o seu negócio, sua casa e sua terra. Primeiro, ele tenta o suborno, mas Kolia não admite perder tudo o que tem. Não só a terra, mas também toda a beleza que o rodeia desde o dia em que nasceu. É então que o prefeito adota uma conduta mais agressiva para conseguir o que quer.

Em “Mommy”, de Xavier Dolan, Diane Després é surpreendida com a notícia de que seu filho, Steve, foi expulso do reformatório onde vive por ter incendiado a cafeteria local e, com isso, provocado queimaduras de terceiro grau em um garoto. Os dois voltam a morar juntos, mas Diane enfrenta dificuldades devido à hiperatividade de Steve, que muitas vezes o torna agressivo. Os dois apenas conseguem encontrar um certo equilíbrio quando a vizinha Kyla entra na vida de ambos.

Grande novidade da programação do Cine Arte UFF, o documentário “Cássia Eller” retrata a vida da cantora carioca que marcou a década de 1990 e se tornou uma das maiores figuras da música brasileira. O filme aborda sua vida como cantora, mãe, e mulher que expôs sua vida pessoal e rompeu barreiras, deixando um belo legado social e artístico.

Os ingressos custam R$ 12 a inteira. Às segundas-feiras, o preço é promocional para todos: R$ 4. O Cine Arte UFF fica na Rua Miguel de Frias, 9, Icaraí, Niterói. Outras informações pelos telefones 3674-7511 e 3674-7512.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mesa temática - História do Livro e da Biblioteca

A Biblioteca Central do Gragoatá informa sobre a sua 'mesa temática' que está localizada no 1º piso da biblioteca. Esta é mais uma das atividades que a BCG está promovendo em comemoração à "Semana Nacional do Livro e da Biblioteca". Venham conferir alguns dos títulos que contam a história do livro e da biblioteca!!!

12 de março - Dia do Bibliotecário!!!

Parabéns a todos os Bibliotecários que fazem dessa bela profissão um motivo a mais na ajuda ao próximo, trabalhando na organização e disseminação da informação, transformando-a em conhecimento. Fonte: Mensagem enviada por um colega Bibliotecário à Superintendente de Documentação da UFF.

Roda de conversa - Ex-líbris: a marca do dono do livro

Com o grande sucesso da exposição “ Niterói e os Ex-líbris ” e com o objetivo de promover a divulgação e o debate em torno dos ex-líbris, a Caçadora de Ex-líbris, a Biblioteca Central do Gragoatá e o Centro de Memória Fluminense convidam para a primeira 'Roda de conversa' sobre ex-líbris! Roda de conversa: Ex-líbris: a marca do dono do livro; Convidado: Luiz Felipe Stelling - Professor do IFRJ, pesquisador e colecionador de Ex-líbris; Tópicos: História dos ex-líbris, tipos de ex-líbris, sociedades de colecionadores e como se produzem os ex-líbris; Data: 29/09/23 - sexta-feira às 16h; Local: Biblioteca Central do Gragoatá - 1º piso. Evento presencial e gratuito, na ocasião haverá sorteio de brindes, não percam!!