Pular para o conteúdo principal

Clube de Leitura Icaraí debate o livro “Crônica da casa assassinada”

Divulgação Eduff

O livro “Crônica da casa assassinada”, de Lúcio Cardoso, é tema de debate do Clube de Leitura Icaraí, nesta sexta-feira, 13 de fevereiro, na Livraria Icaraí (Rua Miguel de Frias, 9, em Niterói). O evento tem entrada franca.

Considerada uma das obras mais cultuadas da literatura brasileira, “Crônica da casa assassinada” enfoca o declínio moral e financeiro dos Menezes, uma família de fazendeiros do interior de Minas Gerais. Por meio dos personagens, é explicitada a decadência da aristocracia rural mineira, presa a ideias arcaicas, que vai perdendo sua influência com o desenvolvimento urbano. Na velha chácara da família, os Menezes encobrem segredos obscuros que poderiam manchar sua reputação perante a sociedade. Sob a fachada da tradição e dos bons costumes, escondem-se traições, conflitos e relações proibidas, em uma atmosfera sombria e densa que permeia a narrativa.

Criado em 1998, o Clube de Leitura de Icaraí a cada mês organiza um encontro para debates e troca de ideias sobre um livro. A seleção da obra é feita por votação dois meses antes da reunião, o que permite tempo para a leitura do livro escolhido.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mesa temática - História do Livro e da Biblioteca

A Biblioteca Central do Gragoatá informa sobre a sua 'mesa temática' que está localizada no 1º piso da biblioteca. Esta é mais uma das atividades que a BCG está promovendo em comemoração à "Semana Nacional do Livro e da Biblioteca". Venham conferir alguns dos títulos que contam a história do livro e da biblioteca!!!

12 de março - Dia do Bibliotecário!!!

Parabéns a todos os Bibliotecários que fazem dessa bela profissão um motivo a mais na ajuda ao próximo, trabalhando na organização e disseminação da informação, transformando-a em conhecimento. Fonte: Mensagem enviada por um colega Bibliotecário à Superintendente de Documentação da UFF.

Roda de conversa - Ex-líbris: a marca do dono do livro

Com o grande sucesso da exposição “ Niterói e os Ex-líbris ” e com o objetivo de promover a divulgação e o debate em torno dos ex-líbris, a Caçadora de Ex-líbris, a Biblioteca Central do Gragoatá e o Centro de Memória Fluminense convidam para a primeira 'Roda de conversa' sobre ex-líbris! Roda de conversa: Ex-líbris: a marca do dono do livro; Convidado: Luiz Felipe Stelling - Professor do IFRJ, pesquisador e colecionador de Ex-líbris; Tópicos: História dos ex-líbris, tipos de ex-líbris, sociedades de colecionadores e como se produzem os ex-líbris; Data: 29/09/23 - sexta-feira às 16h; Local: Biblioteca Central do Gragoatá - 1º piso. Evento presencial e gratuito, na ocasião haverá sorteio de brindes, não percam!!