Pular para o conteúdo principal

Estudo da UFF abre inscrições para voluntários que terão supervisão multiprofissional e realizarão exercícios físicos por três meses

O Laboratório de Ciências do Exercício (Lace) da UFF abre inscrições para todos os interessados, homens e mulheres, de 18 a 49 anos de idade, residentes de Niterói ou São Gonçalo, em participar gratuitamente do estudo científico sobre doenças cardiovasculares. Com o apoio do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), o Lace está investigando possíveis mecanismos da adaptação da função endotelial (regulação do tônus vascular) ao exercício físico em indivíduos sob risco cardiometabólico.

Para participar, os voluntários devem preencher alguns critérios como: estar acima do peso normal; ter idade entre 18 e 49 anos de idade; não fumar; não praticar atividade física e não fazer uso de medicação, incluindo anticoncepcional. Os interessados podem se inscrever por telefone: (21) 2629-2403 e 2629-2404.

A participação no estudo inclui a realização de exames de colesterol, triglicerídeos, glicose, eletrocardiograma, aferição de pressão arterial seguidos de treinamentos supervisionados por equipe multiprofissional durante três meses. Todos os exames são gratuitos e a frequência de treinamento é de três vezes por semana. Cada treino tem duração de uma hora e pode ser realizado entre segunda e sexta-feira, das 7h às 21h.

O laboratório é referência nacional em estudos científicos sobre a relação entre o exercício físico e o sistema cardiovascular (coração e vasos sanguíneos) e foi criado em 1994, no Instituto Biomédico da UFF, Rua Professor Hernani Melo, 101, São Domingos, Niterói, RJ.

Outras informações podem ser obtidas no site www.uff.br/lace ou pelo e-mail projetoslace@gmail.com.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mesa temática - História do Livro e da Biblioteca

A Biblioteca Central do Gragoatá informa sobre a sua 'mesa temática' que está localizada no 1º piso da biblioteca. Esta é mais uma das atividades que a BCG está promovendo em comemoração à "Semana Nacional do Livro e da Biblioteca". Venham conferir alguns dos títulos que contam a história do livro e da biblioteca!!!

12 de março - Dia do Bibliotecário!!!

Parabéns a todos os Bibliotecários que fazem dessa bela profissão um motivo a mais na ajuda ao próximo, trabalhando na organização e disseminação da informação, transformando-a em conhecimento. Fonte: Mensagem enviada por um colega Bibliotecário à Superintendente de Documentação da UFF.

Roda de conversa - Ex-líbris: a marca do dono do livro

Com o grande sucesso da exposição “ Niterói e os Ex-líbris ” e com o objetivo de promover a divulgação e o debate em torno dos ex-líbris, a Caçadora de Ex-líbris, a Biblioteca Central do Gragoatá e o Centro de Memória Fluminense convidam para a primeira 'Roda de conversa' sobre ex-líbris! Roda de conversa: Ex-líbris: a marca do dono do livro; Convidado: Luiz Felipe Stelling - Professor do IFRJ, pesquisador e colecionador de Ex-líbris; Tópicos: História dos ex-líbris, tipos de ex-líbris, sociedades de colecionadores e como se produzem os ex-líbris; Data: 29/09/23 - sexta-feira às 16h; Local: Biblioteca Central do Gragoatá - 1º piso. Evento presencial e gratuito, na ocasião haverá sorteio de brindes, não percam!!