Pular para o conteúdo principal

20 de agosto: prazo final para inscrições no 10° Prêmio Destaque na Iniciação Científica e Tecnológica – 2012

Estão abertas até 20 de agosto as inscrições para o “10º Prêmio Destaque na Iniciação Científica e Tecnológica - 2012”. A premiação tem como objetivo recompensar os bolsistas de Iniciação Científica e Tecnológica do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) que se destacaram durante o ano de 2012. Serão avaliadas a importância e a qualidade dos relatórios finais dos bolsistas inscritos e, no que diz respeito às instituições participantes do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica (PIBIC), serão premiadas as que contribuíram de forma relevante para o alcance dos objetivos do programa.

Os interessados poderão inscrever-se em uma das três seguintes categorias: bolsista de iniciação científica, bolsista de iniciação tecnológica e mérito institucional. Para as duas primeiras categorias, será exigido que os estudantes tenham bolsa há pelo menos 12 meses e que estejam em processo de renovação para a quota 2012-2013. Na terceira e última categoria, concorrerão apenas instituições que participam do Pibic e que tenham bolsistas inscritos nessa edição do Prêmio.

Seis ganhadores serão selecionados nas duas primeiras categorias e receberão como prêmio R$ 7 mil em espécie cada um, uma bolsa de mestrado no valor de R$ 200 mil cada um e passagem aérea e hospedagem para participação na Reunião Anual da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC) em 2013. As inscrições deverão ser individuais e encaminhadas pelos bolsistas do CNPq às Pró-Reitorias de Pesquisa e Pós Graduação das universidades ou Coordenações do PIBIC/PIBITI e Institutos e Centros de Pesquisa.

Outras informações podem ser obtidas no site: www.destaqueict.cnpq.br.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mesa temática - História do Livro e da Biblioteca

A Biblioteca Central do Gragoatá informa sobre a sua 'mesa temática' que está localizada no 1º piso da biblioteca. Esta é mais uma das atividades que a BCG está promovendo em comemoração à "Semana Nacional do Livro e da Biblioteca". Venham conferir alguns dos títulos que contam a história do livro e da biblioteca!!!

12 de março - Dia do Bibliotecário!!!

Parabéns a todos os Bibliotecários que fazem dessa bela profissão um motivo a mais na ajuda ao próximo, trabalhando na organização e disseminação da informação, transformando-a em conhecimento. Fonte: Mensagem enviada por um colega Bibliotecário à Superintendente de Documentação da UFF.

Roda de conversa - Ex-líbris: a marca do dono do livro

Com o grande sucesso da exposição “ Niterói e os Ex-líbris ” e com o objetivo de promover a divulgação e o debate em torno dos ex-líbris, a Caçadora de Ex-líbris, a Biblioteca Central do Gragoatá e o Centro de Memória Fluminense convidam para a primeira 'Roda de conversa' sobre ex-líbris! Roda de conversa: Ex-líbris: a marca do dono do livro; Convidado: Luiz Felipe Stelling - Professor do IFRJ, pesquisador e colecionador de Ex-líbris; Tópicos: História dos ex-líbris, tipos de ex-líbris, sociedades de colecionadores e como se produzem os ex-líbris; Data: 29/09/23 - sexta-feira às 16h; Local: Biblioteca Central do Gragoatá - 1º piso. Evento presencial e gratuito, na ocasião haverá sorteio de brindes, não percam!!