Pular para o conteúdo principal

Projeto de extensão da UFF abre espaço para eventos beneficentes no morro do Preventório

O projeto de extensão “Banco Comunitário” da Incubadora de Empreendimentos em Economia Solidária (IEES), em parceria com a Pró Reitoria de Extensão da Universidade Federal Fluminense (UFF), abre espaço de propriedade da UFF, próximo ao morro do Preventório, para que o local possa ser utilizado como sede de projetos beneficentes voltados para a comunidade.

O Banco Comunitário já existe no bairro de Saracuruna, em Duque de Caxias, e em Niterói, no morro do Preventório. Os trabalhos são realizados por uma equipe multidisciplinar que reúne assistentes sociais, antropólogos, economistas, geógrafos, planejadores urbanos e sociólogos e recebeu patrocínio da concessionária Ampla, parceria que durou de janeiro de 2011 a junho de 2012.

Entre as ações já realizadas, destacam-se a Feira de Trocas, atendimento jurídico gratuito, pré-vestibular comunitário, curso de saúde para gestantes, Cozinha Brasil (em parceira com a Ampla), aulas de violão e karatê e em breve haverá um telecentro para aprendizagem de informática para adolescentes.

Os organizadores do projeto convidam outros núcleos de extensão a promoverem atividades beneficentes no local. Os contatos podem ser feitos através dos emails bancopreventorio@gmail.com e bancocomunitariouff@gmail.com, ou pelo telefone do Banco Comunitário do Preventório, 3611-0037, e do IEES, 2629-2892.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mesa temática - História do Livro e da Biblioteca

A Biblioteca Central do Gragoatá informa sobre a sua 'mesa temática' que está localizada no 1º piso da biblioteca. Esta é mais uma das atividades que a BCG está promovendo em comemoração à "Semana Nacional do Livro e da Biblioteca". Venham conferir alguns dos títulos que contam a história do livro e da biblioteca!!!

12 de março - Dia do Bibliotecário!!!

Parabéns a todos os Bibliotecários que fazem dessa bela profissão um motivo a mais na ajuda ao próximo, trabalhando na organização e disseminação da informação, transformando-a em conhecimento. Fonte: Mensagem enviada por um colega Bibliotecário à Superintendente de Documentação da UFF.

Roda de conversa - Ex-líbris: a marca do dono do livro

Com o grande sucesso da exposição “ Niterói e os Ex-líbris ” e com o objetivo de promover a divulgação e o debate em torno dos ex-líbris, a Caçadora de Ex-líbris, a Biblioteca Central do Gragoatá e o Centro de Memória Fluminense convidam para a primeira 'Roda de conversa' sobre ex-líbris! Roda de conversa: Ex-líbris: a marca do dono do livro; Convidado: Luiz Felipe Stelling - Professor do IFRJ, pesquisador e colecionador de Ex-líbris; Tópicos: História dos ex-líbris, tipos de ex-líbris, sociedades de colecionadores e como se produzem os ex-líbris; Data: 29/09/23 - sexta-feira às 16h; Local: Biblioteca Central do Gragoatá - 1º piso. Evento presencial e gratuito, na ocasião haverá sorteio de brindes, não percam!!