Pular para o conteúdo principal

UFF promove seminário sobre discursos midiáticos e práticas sociais

Entre os dias 26 e 28 de setembro, será realizada a quarta edição do “Seminário de Pesquisas em Mídia e Cotidiano: Discursos Midiáticos e Práticas Sociais”, no auditório Macunaíma, localizado no Campus do Gragoatá, bloco B. Dessa vez, os palestrantes convidados, considerados os mais destacados pesquisadores da área, vão discutir mídia e poder e, também, a comunicação participativa.

O evento, coordenado por diversos professores da UFF, tem o objetivo de dar continuidade à divulgação das pesquisas desenvolvidas pelos integrantes do Programa de Pós-Graduação em Mídia e Cotidiano (PPGMC) da universidade (nível Mestrado, aprovada pela Capes em março deste ano) e fomentar a troca de experiência e conhecimentos com pesquisadores brasileiros que desenvolvem projetos de pesquisa afins.

Uma outra finalidade é estimular a participação de alunos de graduação e pós-graduação, com a perspectiva de sedimentar o interesse pela pesquisa e atividades acadêmicas. Os pesquisadores envolvidos nesta edição estão agrupados no Laboratório de Pesquisas Aplicadas em Mídia e Cotidiano (Lapa).

O seminário fará uma homenagem ao professor e pesquisador do Programa de Pós- Graduação em Comunicação da Universidade do Vale do Rio dos Sinos (Unisinos), Valério Cruz Brittos, considerado um dos mais destacados estudiosos de comunicação no Brasil, que faleceu no último dia 27 de julho.

Outras informações no link: www.ivseminariomidiaecotidiano.uff.br/.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mesa temática - História do Livro e da Biblioteca

A Biblioteca Central do Gragoatá informa sobre a sua 'mesa temática' que está localizada no 1º piso da biblioteca. Esta é mais uma das atividades que a BCG está promovendo em comemoração à "Semana Nacional do Livro e da Biblioteca". Venham conferir alguns dos títulos que contam a história do livro e da biblioteca!!!

Mostra: Emoções em Movimento

A Biblioteca Central do Gragoatá, por meio do projeto #ocupabcg apresenta a "Mostra: Emoções em Movimento", de Yanam Queiroz, uma jovem artista preta, autodidata, nascida em São Gonçalo e graduanda em Serviço Social na UFF!!! No seu trabalho, através da arte abstrata ou figurativa, busca tratar de temas relacionados à espiritualidade e às diversas dimensões da existência humana, principalmente as que permeiam a vivência negra. Nesta mostra de arte, a artista utiliza dos movimentos e das cores para falar sobre sentimentos e conflitos da própria existência humana!! A mostra ficará em exposição no 1º piso da BCG, de 3 de abril a 5 de junho de 2023, venham conferir!!!

12 de março - Dia do Bibliotecário!!!

Parabéns a todos os Bibliotecários que fazem dessa bela profissão um motivo a mais na ajuda ao próximo, trabalhando na organização e disseminação da informação, transformando-a em conhecimento. Fonte: Mensagem enviada por um colega Bibliotecário à Superintendente de Documentação da UFF.