Pular para o conteúdo principal

Cine Arte UFF divulga programação de 27 de novembro a 3 de dezembro

Mia Nascimento (Estagiária de Jornalismo)

Já está disponível a programação dos filmes em cartaz de 27 de novembro a 3 de dezembro no Cine Arte UFF. O espaço também receberá o Festival Internacional de Cinema de Arquivo (REcine), que traz para Niterói a mostra “A Literatura no Cinema de Nelson Pereira dos Santos”. A entrada é gratuita.

O público poderá conferir filmes do cineasta baseados em obras de Graciliano Ramos, Guimarães Rosa, Jorge Amado e Machado de Assis. Sob a guarda no Arquivo Nacional, as obras são todas em 35mm, formato clássico que tem se tornado cada vez mais raro com a digitalização.

Confira os filmes em cartaz no REcine

Programação da semana


“Saint Laurent” será exibido às 14h40. Com direção de Bertrand Bonello, o filme conta a vida do estilista Yves Saint Laurent entre os anos de 1967 e 1976, no auge da sua carreira. A obra aborda as paixões de sua vida, como Jacques de Bascher, que namorou por quase 20 anos, Karl Lagerfeld e Pierre Bergé, que também era parceiro de negócios do estilista. A produção foi indicada pela França para concorrer na categoria de Melhor Filme Estrangeiro ao Oscar 2015, e a classificação é 16 anos.

Já “O Ciúme”, de Philippe Garrel, será a atração das 16h40. O longa retrata a vida de um casal de atores – Louis e Cláudia – que vive em um pequeno apartamento, levando uma vida normal, porém complicada financeiramente. A carreira dela vai de mal a pior, e Louis faz de tudo para ajudá-la, enquanto tenta encontrar tempo ainda para manter-se próximo à filha, Charlotte, cuja mãe ele abandonou recentemente. A classificação é 12 anos.

Às 21h, “Magia ao Luar”, de Woody Allen, conta a história de Stanley, um falso mágico com talento para desmascarar charlatães. Contratado para colocar um ponto final à possível farsa da doce Sophie, que afirma ser médium, aos poucos, no entanto, ele se vê cada vez mais encantado pela jovem. A classificação é 12 anos.

Os ingressos custam R$ 12 (inteira). Às segundas-feiras, o preço é promocional para todos: R$ 4. O Cine Arte UFF fica na Reitoria, Rua Miguel de Frias, 9, Icaraí, Niterói.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mesa temática - História do Livro e da Biblioteca

A Biblioteca Central do Gragoatá informa sobre a sua 'mesa temática' que está localizada no 1º piso da biblioteca. Esta é mais uma das atividades que a BCG está promovendo em comemoração à "Semana Nacional do Livro e da Biblioteca". Venham conferir alguns dos títulos que contam a história do livro e da biblioteca!!!

12 de março - Dia do Bibliotecário!!!

Parabéns a todos os Bibliotecários que fazem dessa bela profissão um motivo a mais na ajuda ao próximo, trabalhando na organização e disseminação da informação, transformando-a em conhecimento. Fonte: Mensagem enviada por um colega Bibliotecário à Superintendente de Documentação da UFF.

Roda de conversa - Ex-líbris: a marca do dono do livro

Com o grande sucesso da exposição “ Niterói e os Ex-líbris ” e com o objetivo de promover a divulgação e o debate em torno dos ex-líbris, a Caçadora de Ex-líbris, a Biblioteca Central do Gragoatá e o Centro de Memória Fluminense convidam para a primeira 'Roda de conversa' sobre ex-líbris! Roda de conversa: Ex-líbris: a marca do dono do livro; Convidado: Luiz Felipe Stelling - Professor do IFRJ, pesquisador e colecionador de Ex-líbris; Tópicos: História dos ex-líbris, tipos de ex-líbris, sociedades de colecionadores e como se produzem os ex-líbris; Data: 29/09/23 - sexta-feira às 16h; Local: Biblioteca Central do Gragoatá - 1º piso. Evento presencial e gratuito, na ocasião haverá sorteio de brindes, não percam!!