Pular para o conteúdo principal

Sábado tem contação de histórias na Livraria Icaraí

“Brincar e ouvir história são duas coisas importantes para o desenvolvimento da criança”, defende a pedagoga e produtora cultural Graça Porto. “Ouvindo belas histórias elas transformam seu imaginário e se tornam mais criativas”, afirma. Graça estará no próximo sábado, dia 27 de outubro, das 10h ao meio-dia, na Livraria Icaraí da Editora da UFF, promovendo uma seção de contação de histórias e confecção de piões e peixinhos a partir do reaproveitamento de material reciclável. O evento fecha a programação especial do mês das crianças, realizada pela livraria. O endereço é Rua Miguel de Frias 9, anexo, Icaraí, Niterói, e a entrada é franca.

Pesquisadora e apaixonada por brinquedos e brincadeiras, Graça explica que, para ser incentivada a ler, a criança precisa ter contato com boas histórias. “Não importa como: pode ser ouvindo a narrativa e usando a imaginação ou só olhando figuras. Acho que o importante é ter contato com livros, livros e livros, para mais tarde tê-los como melhor amigo”, garante a pedagoga, que ensina: “Ler para uma criança é muito mais importante do que enchê-la de presentes”. Entre as histórias escolhidas para o encontro deste final de semana estão A bonequinha preta, de Alaíde Lisboa de Oliveira, e Parou Paradinho, de Maria Mazzetti.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mesa temática - História do Livro e da Biblioteca

A Biblioteca Central do Gragoatá informa sobre a sua 'mesa temática' que está localizada no 1º piso da biblioteca. Esta é mais uma das atividades que a BCG está promovendo em comemoração à "Semana Nacional do Livro e da Biblioteca". Venham conferir alguns dos títulos que contam a história do livro e da biblioteca!!!

12 de março - Dia do Bibliotecário!!!

Parabéns a todos os Bibliotecários que fazem dessa bela profissão um motivo a mais na ajuda ao próximo, trabalhando na organização e disseminação da informação, transformando-a em conhecimento. Fonte: Mensagem enviada por um colega Bibliotecário à Superintendente de Documentação da UFF.

Roda de conversa - Ex-líbris: a marca do dono do livro

Com o grande sucesso da exposição “ Niterói e os Ex-líbris ” e com o objetivo de promover a divulgação e o debate em torno dos ex-líbris, a Caçadora de Ex-líbris, a Biblioteca Central do Gragoatá e o Centro de Memória Fluminense convidam para a primeira 'Roda de conversa' sobre ex-líbris! Roda de conversa: Ex-líbris: a marca do dono do livro; Convidado: Luiz Felipe Stelling - Professor do IFRJ, pesquisador e colecionador de Ex-líbris; Tópicos: História dos ex-líbris, tipos de ex-líbris, sociedades de colecionadores e como se produzem os ex-líbris; Data: 29/09/23 - sexta-feira às 16h; Local: Biblioteca Central do Gragoatá - 1º piso. Evento presencial e gratuito, na ocasião haverá sorteio de brindes, não percam!!