Pular para o conteúdo principal

Lançado edital de seleção interna para o Proext 2016

Fernanda Atalla (Estagiária de Estudos de Mídia)

A UFF, por intermédio da Pró-Reitoria de Extensão Universitária (Proex), divulgou o Edital de Seleção Interna para o Programa de Apoio à Extensão Universitária. As inscrições e submissão de programas ou projetos de extensão estarão abertas até o dia 9 de abril.

O Programa de Extensão Universitária (Proext) tem por objetivo apoiar as instituições públicas de ensino superior no desenvolvimento de programas e projetos de extensão que contribuam para a implementação de políticas públicas. Criado em 2003, o Proext abrange a extensão universitária com ênfase na inclusão social.

As propostas deverão ser cadastradas pelos coordenadores e enviadas para a avaliação das pró-reitorias de Extensão ou equivalentes, via sistema de informação, no endereço http://sisproext.mec.gov.br/admin/. Neste ano, o programa poderá ser financiado em até R$ 100 mil no caso de projeto e de até R$ 300 mil no caso de programa contemplados na etapa MEC.

Os programas e projetos deverão concorrer em uma das 20 linhas temáticas e em um dos subtemas descritos no edital. Caberá ao MEC/Sesu, por meio do Comitê Técnico Multidisciplinar, instituído pela Comissão Nacional de Extensão, a análise e julgamento das propostas.

A avaliação será feita com base em 14 quesitos identificados na tabela de pontuação, disponíveis no edital, dentre eles, as condições de participação, atendimento ao tema e adequação orçamentária, ambos eliminatórios.

Para os interessados em tirar dúvidas acerca do programa, haverá um evento em 26 de março, das 14h às 17h, na Escola de Engenharia da UFF, com objetivo de apresentar e divulgar o edital Proext 2016 MEC/Sesu.

Outras informações em www.proex.uff.br e proextuff2016@gmail.com.

Acesse o edital de Seleção Interna.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mesa temática - História do Livro e da Biblioteca

A Biblioteca Central do Gragoatá informa sobre a sua 'mesa temática' que está localizada no 1º piso da biblioteca. Esta é mais uma das atividades que a BCG está promovendo em comemoração à "Semana Nacional do Livro e da Biblioteca". Venham conferir alguns dos títulos que contam a história do livro e da biblioteca!!!

12 de março - Dia do Bibliotecário!!!

Parabéns a todos os Bibliotecários que fazem dessa bela profissão um motivo a mais na ajuda ao próximo, trabalhando na organização e disseminação da informação, transformando-a em conhecimento. Fonte: Mensagem enviada por um colega Bibliotecário à Superintendente de Documentação da UFF.

Roda de conversa - Ex-líbris: a marca do dono do livro

Com o grande sucesso da exposição “ Niterói e os Ex-líbris ” e com o objetivo de promover a divulgação e o debate em torno dos ex-líbris, a Caçadora de Ex-líbris, a Biblioteca Central do Gragoatá e o Centro de Memória Fluminense convidam para a primeira 'Roda de conversa' sobre ex-líbris! Roda de conversa: Ex-líbris: a marca do dono do livro; Convidado: Luiz Felipe Stelling - Professor do IFRJ, pesquisador e colecionador de Ex-líbris; Tópicos: História dos ex-líbris, tipos de ex-líbris, sociedades de colecionadores e como se produzem os ex-líbris; Data: 29/09/23 - sexta-feira às 16h; Local: Biblioteca Central do Gragoatá - 1º piso. Evento presencial e gratuito, na ocasião haverá sorteio de brindes, não percam!!