Pular para o conteúdo principal

Machado de Assis em linha nº 11

Já está disponível o número 11 de Machado de Assis em linha: revista eletrônica de estudos machadianos. A edição conta com artigos de pesquisadores do Brasil e do exterior, contemplando os múltiplos aspectos da obra do escritor, da ficção à crônica. A publicação traz um texto de Helen Caldwell, pioneira na internacionalização de Machado de Assis, além de um artigo de Alcides Villaça, ensaísta convidado desta edição. Além desses, vários outros artigos sobre diferentes aspectos da obra machadiana, e duas resenhas de livros recentemente publicados sobre o autor.

:: Sobre Machado de Assis em linha: revista eletrônica de estudos machadianos

A revista eletrônica Machado de Assis em linha, editada pela pesquisadora Marta de Senna, da Fundação Casa de Rui Barbosa, em conjunto com o professor Hélio de Seixas Guimarães, da USP, recebeu a classificação Qualis A1, a mais alta concedida pela CAPES.

Hospedada no site machadodeassis.net, lançado na Casa de Rui Barbosa, a revista Machado de Assis em linha é semestral: edições em junho e dezembro. A revista é uma iniciativa do grupo de pesquisa Relações intertextuais na obra de Machado de Assis, FCRB/CNPq. O acesso é gratuito e livre. Basta entrar no site a partir da data do lançamento.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mesa temática - História do Livro e da Biblioteca

A Biblioteca Central do Gragoatá informa sobre a sua 'mesa temática' que está localizada no 1º piso da biblioteca. Esta é mais uma das atividades que a BCG está promovendo em comemoração à "Semana Nacional do Livro e da Biblioteca". Venham conferir alguns dos títulos que contam a história do livro e da biblioteca!!!

12 de março - Dia do Bibliotecário!!!

Parabéns a todos os Bibliotecários que fazem dessa bela profissão um motivo a mais na ajuda ao próximo, trabalhando na organização e disseminação da informação, transformando-a em conhecimento. Fonte: Mensagem enviada por um colega Bibliotecário à Superintendente de Documentação da UFF.

Roda de conversa - Ex-líbris: a marca do dono do livro

Com o grande sucesso da exposição “ Niterói e os Ex-líbris ” e com o objetivo de promover a divulgação e o debate em torno dos ex-líbris, a Caçadora de Ex-líbris, a Biblioteca Central do Gragoatá e o Centro de Memória Fluminense convidam para a primeira 'Roda de conversa' sobre ex-líbris! Roda de conversa: Ex-líbris: a marca do dono do livro; Convidado: Luiz Felipe Stelling - Professor do IFRJ, pesquisador e colecionador de Ex-líbris; Tópicos: História dos ex-líbris, tipos de ex-líbris, sociedades de colecionadores e como se produzem os ex-líbris; Data: 29/09/23 - sexta-feira às 16h; Local: Biblioteca Central do Gragoatá - 1º piso. Evento presencial e gratuito, na ocasião haverá sorteio de brindes, não percam!!