Pular para o conteúdo principal

Uma biblioteca conectada com o futuro

Revolução no conceito de biblioteca virtual, o e-volution, da Elsevier, ganha novo layout, funcionalidades e recursos para garantir uma experiência completa de ensino e aprendizagem para alunos e professores, dentro e fora da sala da aula

Uma biblioteca inteira na palma da mão para estudar e consultar quando e onde for preciso com os consagrados conteúdos da Elsevier, que fazem a diferença nas instituições de ensino de todo o Brasil. Esse é o e-volution, biblioteca virtual multimídia da editora líder mundial em produtos de informação científica, técnica e médica.

Além de mais de 600 obras conceituadas no mercado acadêmico e profissional, escritas por autores renomados em todo o mundo, o e-volution tem, agora, a mais moderna tecnologia em plataformas digitais. O amplo conteúdo multimídia da ferramenta inclui vídeos, animações, banco de imagens para download, testes com perguntas e respostas e muito mais. Essa novidade é, de fato, um grande benefício para todos os alunos, professores e membros da comunidade acadêmica.

Os usuários têm seu próprio caderno de estudos, com possibilidade de realçar o conteúdo, fazer anotações virtuais e marcações de página, além de compartilhar informações por e-mail e redes sociais. Além disso, o e-volution conta com aplicativo para acesso mobile e download ilimitado de e-books, que permite acesso a qualquer hora e em qualquer lugar.

Benefícios na prática

Além de fortalecer o aprendizado dos alunos, as universidades que utilizam plataformas como o e-volution são melhor avaliadas pelo MEC por democratizar o uso do acervo, provendo atendimento excelente aos estudantes, com grande variedade de títulos, conteúdo atualizado constantemente e total praticidade na consulta ao catálogo. Outra vantagem que as instituições têm ao adotar  o uso de bibliotecas virtuais como essa, que funcionam 24 horas por dia, sete dias por semana, é evitar os deslocamentos, filas de espera e prazos para devolução dos livros.

O novo e-volution

Mobile e redes sociais - a nova versão do e-volution conta com aplicativo para Android e IOS, download ilimitado de e-books com acesso off-line via smartphones e tablets e permite compartilhamento de informações por e-mail e redes sociais;

Estudo fácil - é possível fazer anotações nas páginas, grifar textos com ferramenta e highlights, colocar marcadores adesivos virtuais nas páginas que são mais importantes para o estudo. Além disso, os links são integrados com consulta direta a conteúdo de outros títulos e há integração com sistemas de busca;

Acesso Individual - só o aluno vê o que escreve e marca, portanto cada estudante tem acesso rápido ao seu próprio caderno digital, personalizado com as marcações de estudo que atendem às suas necessidades;

Compreensão rápida - vídeos, animações, bancos de imagens, testes online com perguntas e respostas, casos clínicos e muitos outros recursos ajudam o aluno a compreender mais rápido e fixar melhor o que está estudando;

O maior e melhor acervo - Entre as centenas de livros disponíveis no e-volution, estão as mais recentes edições das obras adotadas e referência de estudantes no Brasil e em todo o mundo como Guyton & Hall Tratado de Fisiologia BásicaNetter Atlas de Anatomia Humanae obras relevantes de administração, computação, engenharias.

Fonte: Sugestão de publicação recebida pelo e-mail bcgredesociais@vm.uff.br

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mesa temática - História do Livro e da Biblioteca

A Biblioteca Central do Gragoatá informa sobre a sua 'mesa temática' que está localizada no 1º piso da biblioteca. Esta é mais uma das atividades que a BCG está promovendo em comemoração à "Semana Nacional do Livro e da Biblioteca". Venham conferir alguns dos títulos que contam a história do livro e da biblioteca!!!

12 de março - Dia do Bibliotecário!!!

Parabéns a todos os Bibliotecários que fazem dessa bela profissão um motivo a mais na ajuda ao próximo, trabalhando na organização e disseminação da informação, transformando-a em conhecimento. Fonte: Mensagem enviada por um colega Bibliotecário à Superintendente de Documentação da UFF.

Roda de conversa - Ex-líbris: a marca do dono do livro

Com o grande sucesso da exposição “ Niterói e os Ex-líbris ” e com o objetivo de promover a divulgação e o debate em torno dos ex-líbris, a Caçadora de Ex-líbris, a Biblioteca Central do Gragoatá e o Centro de Memória Fluminense convidam para a primeira 'Roda de conversa' sobre ex-líbris! Roda de conversa: Ex-líbris: a marca do dono do livro; Convidado: Luiz Felipe Stelling - Professor do IFRJ, pesquisador e colecionador de Ex-líbris; Tópicos: História dos ex-líbris, tipos de ex-líbris, sociedades de colecionadores e como se produzem os ex-líbris; Data: 29/09/23 - sexta-feira às 16h; Local: Biblioteca Central do Gragoatá - 1º piso. Evento presencial e gratuito, na ocasião haverá sorteio de brindes, não percam!!