Pular para o conteúdo principal

Orquestra Barroca do Amazonas no Música aos Domingos

O segundo concerto de 2015 da série Música aos Domingos recebe a Orquestra Barroca do Amazonas. Sob a regência de Márcio Páscoa, os músicos amazonenses interpretam trechos de óperas quase desconhecidas do grande público, compostas no período colonial brasileiro. Criada em 2009 por professores e alunos de graduação e pós-graduação em Música da Universidade do Estado do Amazonas, a Orquestra Barroca do Amazonas tem como interesse primordial a produção musical do Brasil colonial dos séculos XVIII e XIX.

No repertório apresentado no Cine Arte UFF, estão “Concerto III, op.V”, de Evaristo Fellice dall’Abaco, “Semplicetta tortorella”, ária da ópera “Demetrio”, de David Perez, “Oráculo de amor”, ária da ópera “Guerras do Alecrim e Mangerona”, de Antonio Teixeira, “Naquela deidade galharda”, ária da ópera “Precipício de Faetonte”, de Antonio Teixeira, “Concerto de Cravo, dois violinos, viola e basso”, de José Palomino, “O almen qualor si perde”, ária da ópera “Zenobia”, de David Perez, “Concerto de violoncelo”, de Antonio Policarpo, “Deixa-me ó ceu piedoso”, ária da ópera “Belizário”, de Niccolo Piccini, “Tomara fazer-me em mil pedacinhos” e “Variedades de Proteu” e “Toda a minha alma”, árias da ópera “Variedades de Proteu”, de Antonio Teixeira, e “Te Christe”, do Padre José Mauricio Nunes Garcia.

22 de março às 10h30
Cine Arte UFF
Rua Miguel de Frias, 9, Icaraí, Niterói – RJ
Duração: 75min
Entrada gratuita (distribuição de convites a partir das 9h30)
Classificação: Livre
Informações: 3674-7511 | 3674-7512

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mesa temática - História do Livro e da Biblioteca

A Biblioteca Central do Gragoatá informa sobre a sua 'mesa temática' que está localizada no 1º piso da biblioteca. Esta é mais uma das atividades que a BCG está promovendo em comemoração à "Semana Nacional do Livro e da Biblioteca". Venham conferir alguns dos títulos que contam a história do livro e da biblioteca!!!

12 de março - Dia do Bibliotecário!!!

Parabéns a todos os Bibliotecários que fazem dessa bela profissão um motivo a mais na ajuda ao próximo, trabalhando na organização e disseminação da informação, transformando-a em conhecimento. Fonte: Mensagem enviada por um colega Bibliotecário à Superintendente de Documentação da UFF.

Roda de conversa - Ex-líbris: a marca do dono do livro

Com o grande sucesso da exposição “ Niterói e os Ex-líbris ” e com o objetivo de promover a divulgação e o debate em torno dos ex-líbris, a Caçadora de Ex-líbris, a Biblioteca Central do Gragoatá e o Centro de Memória Fluminense convidam para a primeira 'Roda de conversa' sobre ex-líbris! Roda de conversa: Ex-líbris: a marca do dono do livro; Convidado: Luiz Felipe Stelling - Professor do IFRJ, pesquisador e colecionador de Ex-líbris; Tópicos: História dos ex-líbris, tipos de ex-líbris, sociedades de colecionadores e como se produzem os ex-líbris; Data: 29/09/23 - sexta-feira às 16h; Local: Biblioteca Central do Gragoatá - 1º piso. Evento presencial e gratuito, na ocasião haverá sorteio de brindes, não percam!!