Pular para o conteúdo principal

Sistema eletrônico vinculado à carteirinha, para entrada no Bandejão, é inaugurado na UFF

Nesta segunda-feira, 22 de abril, às 11h30, foi inaugurado um novo sistema de entrada para o Bandejão do Campus do Gragoatá. A partir deste dia, a carteirinha da UFF vai substituir os tíquetes vendidos para cada refeição. No local dos guichês de compra já está funcionando um terminal de recarga, no qual os usuários devem fazer a identificação da carteirinha por meio do chip e nome, e inserir os créditos na máquina.

Esse sistema eletrônico será introduzido em todas as unidades do Bandejão da universidade, mas ainda não há prazo determinado. As roletas para debitar os créditos e para controlar a passagem das carteirinhas, já estão instaladas e em funcionamento. O objetivo é reduzir as filas nos guichês, evitar a perda dos tíquetes e facilitar a compra. A máquina de recarga aceita todas as cédulas, mas não disponibiliza troco. Para aqueles que quiserem utilizar moedas, a compra deverá ser feita no guichê, que permanecerá no mesmo local.

Segundo Alessandra França, da Superintendência de Tecnologia da Informação (STI) da UFF, no site www.uff.br/carteirinha está disponível um guia de utilização, que explica como a novidade funcionará. “Alunos, funcionários e terceirizados podem solicitar a carteirinha. Visitantes, por enquanto, devem continuar usando o tíquete. Estudantes e docentes da pós-graduação da UFF ainda não podem usar o sistema porque não são cadastrados no Iduff – fazem parte de um sistema acadêmico próprio, o SisPos –, mas ainda neste semestre também serão incluídos”, explicou.

Os bilhetes em papel serão aceitos até o dia 22 de junho, mas a venda estará suspensa a partir do dia 22 de maio. Caso, ainda nessa data, esteja sobrando algum tíquete, ele poderá ser revertido em crédito para a carteirinha no ponto de atendimento. Os créditos disponibilizados no terminal do Bandejão são cumulativos, mas não valem para o sistema Rio Card.

Alunos recém-chegados, que ainda não possuem a carteirinha de estudante, ou em caso de esquecimento, poderão solicitar uma carteirinha provisória que serve para apenas uma refeição e no dia da compra, ou uma carteirinha temporária, válida por 45 dias.

A divulgação desse novo serviço será feita durante seis meses. Já estão espalhados pelo campus diversos cartazes contendo informações esclarecedoras. Além disso, em caso de outras dúvidas, pessoas responsáveis, que podem ajudar, inclusive no manuseio da máquina de recarga, dão orientação ao redor do restaurante.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mesa temática - História do Livro e da Biblioteca

A Biblioteca Central do Gragoatá informa sobre a sua 'mesa temática' que está localizada no 1º piso da biblioteca. Esta é mais uma das atividades que a BCG está promovendo em comemoração à "Semana Nacional do Livro e da Biblioteca". Venham conferir alguns dos títulos que contam a história do livro e da biblioteca!!!

12 de março - Dia do Bibliotecário!!!

Parabéns a todos os Bibliotecários que fazem dessa bela profissão um motivo a mais na ajuda ao próximo, trabalhando na organização e disseminação da informação, transformando-a em conhecimento. Fonte: Mensagem enviada por um colega Bibliotecário à Superintendente de Documentação da UFF.

Roda de conversa - Ex-líbris: a marca do dono do livro

Com o grande sucesso da exposição “ Niterói e os Ex-líbris ” e com o objetivo de promover a divulgação e o debate em torno dos ex-líbris, a Caçadora de Ex-líbris, a Biblioteca Central do Gragoatá e o Centro de Memória Fluminense convidam para a primeira 'Roda de conversa' sobre ex-líbris! Roda de conversa: Ex-líbris: a marca do dono do livro; Convidado: Luiz Felipe Stelling - Professor do IFRJ, pesquisador e colecionador de Ex-líbris; Tópicos: História dos ex-líbris, tipos de ex-líbris, sociedades de colecionadores e como se produzem os ex-líbris; Data: 29/09/23 - sexta-feira às 16h; Local: Biblioteca Central do Gragoatá - 1º piso. Evento presencial e gratuito, na ocasião haverá sorteio de brindes, não percam!!