Pular para o conteúdo principal

STI convida comunidade da UFF para atualização de dados sobre serviços da universidade

O site ‘Carta de Serviços ao Cidadão’ reúne os serviços prestados pela Universidade Federal Fluminense com o objetivo de facilitar a vida do cidadão na busca por informações sobre a instituição. A fim de mantê-lo com informações corretas, a Superintendência de Tecnologia da Informação (STI) pede a colaboração da comunidade da UFF para o cadastramento e atualização de dados sobre os serviços oferecidos pelos setores. O site pode ser acessado por servicos.uff.br/temas.

Como um catálogo online, ‘Carta de Serviços ao Cidadão’ apresenta, por tópicos, uma breve descrição, o órgão responsável, os contatos, as dúvidas mais frequentes e a legislação associada a cada serviço. A ideia é que o cidadão saiba se o serviço que ele procura é de fato oferecido e conheça os meios pelos quais pode entrar em contato com os realizadores da atividade. Por exemplo, no item “Pré-vestibular”, os usuários podem acessar os dados referentes aos cursos pré-universitários oferecidos na UFF.

Por meio da seção “Envie o seu serviço”, professores, funcionários e servidores técnico-administrativos podem contribuir com o banco de informações preenchendo o formulário também disponível em tinyurl.com/c7e3me7.

Segundo João Fanara, coordenador do setor de mídia da STI, este é um canal de informação direta, que organiza o conteúdo por serviços, para além da divisão por setores. Fanara acrescenta que o site é também uma ferramenta que possibilita a avaliação da qualidade das atividades prestadas e dos canais de atendimento. Isso porque o site tem um fórum no qual os usuários podem atribuir notas aos serviços, deixar sugestões e comentários, possibilitando a interatividade com o cidadão e a participação da comunidade na elaboração do portal. Em pouco mais de um ano de existência, o site vem consolidando público e obtém, em média, 300 visitas diárias.

O formato do site ‘Carta de Serviços ao Cidadão’, que sugere uma navegação mais intuitiva, segue as diretrizes previstas no Decreto n° 6.392, de 11 de agosto de 2009, que institui a criação de uma Carta de Serviços ao Cidadão para cada órgão do serviço público federal. Entre outras medidas, o chamado “decreto cidadão” propõe facilitar o atendimento público prestado à sociedade, com o uso de soluções tecnológicas simples e de linguagem acessível.

Outras informações sobre o site ‘Carta de Serviços ao Cidadão’ podem ser obtidas pelos telefones do setor de mídia do STI: 2629-3839 (ramal para o público interno da UFF) 2629-2042 (público externo) ou pelo e-mail: midia@id.uff.br.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Piscina do Instituto de Educação Física está aberta ao uso da comunidade da UFF

O Instituto de Educação Física da UFF está disponibilizando sua piscina aquecida para professores, funcionários e alunos da universidade praticarem nado livre. Só poderão usar a piscina apenas aqueles que já souberem nadar, pois não haverá nenhum instrutor responsável pelo ensino de natação. Para ter acesso, os interessados deverão comparecer à secretaria do instituto para realizar inscrição e exame médico, levando uma foto 3x4 e carteira de estudante ou contracheque, a fim de comprovar vínculo com a universidade. Os exames poderão ser realizados às segundas, terças e quintas-feiras, das 16h às 18h. O Instituto fica no Campus Esportivo do Gragoatá, na Rua Visconde do Rio Branco, s/n, São Domingos, Niterói. --> Consulte os horários para uso da piscina (nado livre). Fonte: UFF Notícias - Superintendência de Comunicação Social (SCS)

Livro reúne contos e crônicas em comemoração dos 30 anos da Biblioteca Central do Gragoatá

Com organização de Debora do Nascimento e Flávio Ferreira Júnior, “Entre livros, histórias e memórias: uma coletânea afetiva em comemoração dos 30 anos da Biblioteca Central do Gragoatá – UFF” (Eduff, 2025) reúne textos literários escritos por estudantes, egressos, servidores e prestadores de serviço da UFF sobre a temática “biblioteca”. A obra é fruto de um edital que selecionou contos e crônicas para integrar a publicação que celebra as três décadas de fundação da BCG, uma das 30 bibliotecas do Sistema de Bibliotecas da UFF. Leia mais. Fonte: Universidade Federal Fluminense

Novas regras de uso do piano da BCG

As regras de uso do piano da Biblioteca Central do Gragoatá mudaram!!! Agora, não será mais preciso preencher o formulário para o uso com dias e horários fixos, basta assinar o termo de responsabilidade que fica na portaria, toda vez que o músico/pianista vier tocar, observando as seguintes regras: 📌O piano só pode ser tocado de segunda a sexta-feira das 8h às 11h e das 17h às 20h; 📌Cada músico/pianista pode tocar o piano somente 1 hora por dia; 📌É necessário ter experiência musical em pianos, teclados e/ou outros instrumentos musicais; 📌O músico/pianista pode ser responsabilizado por danos materiais decorrentes da má utilização do piano e por informações falsas a respeito da experiência musical. É músico/pianista!? Então é só chegar e tocar aquela música boa!!