Pular para o conteúdo principal

11ª Feira das Editoras Universitárias: títulos com 50% de desconto

Patrick Rosa (Estagiário de Jornalismo) / Divulgação Eduff

A UFF promove, de 13 a 17 de abril, no Bloco A do Campus do Gragoatá, a 11ª Feira das Editoras Universitárias. O evento é aberto ao público, a entrada é franca e todos os títulos serão comercializados com 50% de desconto.

A feira objetiva viabilizar o acesso ao livro acadêmico a alunos, professores e pesquisadores e funcionará, na segunda, das 12h às 19h e de terça a sexta, das 10h às 19h. Além da Editora da UFF (Eduff), participam do projeto as editoras da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ), da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), da Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ), da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) e também as editoras da Universidade Estadual Paulista (Unesp) e da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp).

A Eduff levará para esta edição da feira títulos como “O Romance Dom Casmurro de Machado de Assis” (edição crítica e comentada), de Maximiano de Carvalho e Silva, e a coletânea “Prostituição e Outras Formas de Amor”, organizada por Soraya Silveira Simões, Hélio R. S. Silva e Aparecida Fonseca Moraes.

Entre os lançamentos apresentados pela Editora da UERJ, tem destaque as coletâneas “Dimensões e fronteiras do Estado Brasileiro no Oitocentos”, organizada por José Murilo de Carvalho e Lucia Maria Bastos P. Neves e “Estratégias Educacionais Diferenciadas para Alunos com Necessidades Especiais”, organizada por Rosana Glat e Denise Pletsch.

Já a UFRJ traz para o evento, entre outros, os livros “Os Oito Batutas: História e Música Brasileira nos Anos 1920”, de Luiza Mara Braga Martins e "Todos os olhos: Videovigilâncias, Voyeurismos e (Re)produção Imagética", de Bruno Vasconcelos Cardoso.

Outras informações na página da Eduff em http://www.editora.uff.br/.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mesa temática - História do Livro e da Biblioteca

A Biblioteca Central do Gragoatá informa sobre a sua 'mesa temática' que está localizada no 1º piso da biblioteca. Esta é mais uma das atividades que a BCG está promovendo em comemoração à "Semana Nacional do Livro e da Biblioteca". Venham conferir alguns dos títulos que contam a história do livro e da biblioteca!!!

12 de março - Dia do Bibliotecário!!!

Parabéns a todos os Bibliotecários que fazem dessa bela profissão um motivo a mais na ajuda ao próximo, trabalhando na organização e disseminação da informação, transformando-a em conhecimento. Fonte: Mensagem enviada por um colega Bibliotecário à Superintendente de Documentação da UFF.

Roda de conversa - Ex-líbris: a marca do dono do livro

Com o grande sucesso da exposição “ Niterói e os Ex-líbris ” e com o objetivo de promover a divulgação e o debate em torno dos ex-líbris, a Caçadora de Ex-líbris, a Biblioteca Central do Gragoatá e o Centro de Memória Fluminense convidam para a primeira 'Roda de conversa' sobre ex-líbris! Roda de conversa: Ex-líbris: a marca do dono do livro; Convidado: Luiz Felipe Stelling - Professor do IFRJ, pesquisador e colecionador de Ex-líbris; Tópicos: História dos ex-líbris, tipos de ex-líbris, sociedades de colecionadores e como se produzem os ex-líbris; Data: 29/09/23 - sexta-feira às 16h; Local: Biblioteca Central do Gragoatá - 1º piso. Evento presencial e gratuito, na ocasião haverá sorteio de brindes, não percam!!