quinta-feira, 16 de abril de 2015

Grupo Boca que Usa se apresenta em Música aos Domingos do Cine Arte UFF

Jéssica Rocha (Estagiária de Jornalismo)

A série Música aos Domingos recebe o grupo vocal Boca que Usa no dia 19 de abril, às 10h30, no palco do Cine Arte UFF, Rua Miguel de Frias, 9, Icaraí, Niterói. Esta será a primeira apresentação, em seu regresso ao Brasil, após ter sido premiado com duas medalhas de ouro no Concurso Internacional de Coros de Calella, “Canta al Mar”, na região da Catalunha, Espanha.

Nessa apresentação, o coro mostrará o repertório vencedor, apresentado no concurso da Europa, além de peças que já incluídas em seu repertório tradicional e novas, eruditas. Constam nesse concerto obras de Monteverdi, Rachmaninoff, Osvaldo Lacerda, Marcos Leite, Imant Raminsh, Julio Domingues, Lennon e McCartney, Tom Jobim e Astor Piazzolla.

Em sua longa trajetória musical, Boca que Usa vem se destacando no cenário artístico pela ousada proposta de direção musical compartilhada e destacadas participações em concursos corais latino-americanos e europeus. Também recebeu seis medalhas de ouro conseguidas em destacados concursos no continente sul-americano.

A série Música aos Domingos é realizada quinzenalmente, com ingressos a R$ 10 (inteira) e R$ 5 (meia).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários feitos no Blog da Biblioteca Central do Gragoatá são passíveis de aprovação. Comentários sem identificação ou de conteúdo ofensivo não serão autorizados.