Pular para o conteúdo principal

UFF realiza Sabadão do Leão no dia 18

Jorge Pessano

Alunos do curso de Ciências Contábeis realizarão no dia 18 de abril, das 9h às 15h, na Faculdade de Administração e Ciências Contábeis, o “Sabadão do Leão”. O evento, que existe há cinco anos e já beneficiou mais de mil pessoas, tem como objetivo orientar e tirar as dúvidas dos contribuintes que não possuem recursos técnicos e materiais para o preenchimento e transmissão da declaração do Imposto de Renda da Pessoa Física 2015.

De acordo com o professor José Geraldo Abunahman, coordenador do MBA em Tributação e Contabilidade da UFF, cerca de 200 pessoas são esperadas durante o evento. Para ele, a iniciativa promoverá maior integração entre alunos, professores e sociedade, possibilitando ao contribuinte obter orientações importantes. Os alunos receberam treinamento e, agora, vão praticar o aprendizado adquirido, auxiliando a comunidade.

José Geraldo informou, também, que é fundamental para o interessado levar a documentação comprobatória dos rendimentos e gastos ocorridos no ano de 2014, bem como a informação dos seus bens e direitos. A iniciativa contará com a participação de estudantes, sob a orientação do professor de Tributação, Marcelo Adriano.

O “Sabadão do Leão” é gratuito e ocorrerá na Rua Mário Santos Braga, 30 – 8º andar, sala 805, Campus do Valonguinho, no Centro, em Niterói.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mesa temática - História do Livro e da Biblioteca

A Biblioteca Central do Gragoatá informa sobre a sua 'mesa temática' que está localizada no 1º piso da biblioteca. Esta é mais uma das atividades que a BCG está promovendo em comemoração à "Semana Nacional do Livro e da Biblioteca". Venham conferir alguns dos títulos que contam a história do livro e da biblioteca!!!

12 de março - Dia do Bibliotecário!!!

Parabéns a todos os Bibliotecários que fazem dessa bela profissão um motivo a mais na ajuda ao próximo, trabalhando na organização e disseminação da informação, transformando-a em conhecimento. Fonte: Mensagem enviada por um colega Bibliotecário à Superintendente de Documentação da UFF.

Roda de conversa - Ex-líbris: a marca do dono do livro

Com o grande sucesso da exposição “ Niterói e os Ex-líbris ” e com o objetivo de promover a divulgação e o debate em torno dos ex-líbris, a Caçadora de Ex-líbris, a Biblioteca Central do Gragoatá e o Centro de Memória Fluminense convidam para a primeira 'Roda de conversa' sobre ex-líbris! Roda de conversa: Ex-líbris: a marca do dono do livro; Convidado: Luiz Felipe Stelling - Professor do IFRJ, pesquisador e colecionador de Ex-líbris; Tópicos: História dos ex-líbris, tipos de ex-líbris, sociedades de colecionadores e como se produzem os ex-líbris; Data: 29/09/23 - sexta-feira às 16h; Local: Biblioteca Central do Gragoatá - 1º piso. Evento presencial e gratuito, na ocasião haverá sorteio de brindes, não percam!!