segunda-feira, 6 de abril de 2015

Cine-debate com o documentário ‘A Lei da Água’

Amanda S. Costa (Estagiária de Jornalismo)

Eleito o melhor filme pelo público na Competição Latino-Americana da 4ª Mostra Ecofalante de Cinema Ambiental, o documentário brasileiro “A lei da água”, dirigido por André D’Elia, expõe a relação entre o novo Código Florestal aprovado em 2012 e a crise hídrica brasileira. A exibição ocorrerá dia 9 de abril, às 16h, no Auditório Milton Santos, Avenida General Milton Tavares de Souza, Campus da Praia Vermelha, Boa Viagem, Niterói.

O filme estreou no dia 30 de março em seis capitais brasileiras graças a uma campanha de “crowdfunding”, contando com a contribuição voluntária de internautas interessados em financiar o projeto de maneira colaborativa. O evento, especialmente voltado para docentes e discentes do curso de graduação em Ciência Ambiental, será presidido pela coordenadora do evento, a professora Patricia Almeida Ashley. Gratuito e aberto ao público.

Outras informações no site https://aleidaaguafilme.wordpress.com/.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários feitos no Blog da Biblioteca Central do Gragoatá são passíveis de aprovação. Comentários sem identificação ou de conteúdo ofensivo não serão autorizados.