segunda-feira, 25 de novembro de 2013

‘Controversas’, evento de jornalismo da UFF, discutirá o tema Mídias Alternativas a partir desta terça-feira

Gabriel Oliveira e Luiza Gould

A sétima edição do seminário Controversas, organizado pelo Departamento de Comunicação Social, começa nesta terça-feira, 26 de novembro. “Mídias alternativas” será o assunto abordado no encontro, que visa aproximar os estudantes do curso de Jornalismo do mercado de trabalho e promove debates acerca das transformações da profissão. O evento ocorrerá das 16h às 21h, nos dias 26 e 27, no auditório do Instituto de Arte e Comunicação Social (Iacs), localizado na Rua Lara Vilela, 126, São Domingos, Niterói.

O que são mídias alternativas, suas formas de financiamento, a democratização da informação e a postura do mercado tradicional do jornalismo diante da proliferação de vozes, serão os assuntos debatidos no evento. Haverá ainda a tradicional mesa do “Prata da Casa” na qual antigos alunos do curso retornarão ao Iacs para contar suas experiências profissionais.

Este ano o evento contará ainda com a entrega do 2º Prêmio Controversas. Os estudantes vencedores nas categorias reportagem para veículo impresso, reportagem para veículo on-line, fotojornalismo, reportagem para telejornal, reportagem para rádio e produção gráfica em jornalismo serão anunciados no dia 26, às 18h30.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários feitos no Blog da Biblioteca Central do Gragoatá são passíveis de aprovação. Comentários sem identificação ou de conteúdo ofensivo não serão autorizados.