sexta-feira, 29 de novembro de 2013

Hospital Universitário Antonio Pedro será posto de atendimento na Campanha Nacional contra o Câncer de Pele

Luiza Peluso

Amanhã, 30 de novembro, Dia Nacional de Combate ao Câncer de Pele, o Hospital Universitário Antonio Pedro (Huap), único posto em Niterói, prestará atendimento à população para prevenção e diagnóstico da doença, no ambulatório da Dermatologia, no horário das 9 às 15h. A ação espera atender mais de 30 mil pessoas em quase 140 postos distribuídos por 24 estados. O Huap fica na Rua Marquês de Paraná, 303, Centro, Niterói.

O exame preventivo para câncer de pele, nos postos montados pela Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD), será totalmente gratuito e resolutivo, pois quem receber o diagnóstico dessa doença será encaminhado para tratamento, também gratuito, em centros de referência indicados pela SBD.

Pacientes de risco são o foco do Dia Nacional de Combate ao Câncer de Pele. De acordo com estimativas do Instituto Nacional do Câncer (Inca) deverão ser registrados este ano no Brasil mais de 140 mil novos casos.

Outras informações podem ser obtidas pelo 0800-701-319 ou no site www.sbd.org.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários feitos no Blog da Biblioteca Central do Gragoatá são passíveis de aprovação. Comentários sem identificação ou de conteúdo ofensivo não serão autorizados.