Pular para o conteúdo principal

Hospital Universitário Antonio Pedro será posto de atendimento na Campanha Nacional contra o Câncer de Pele

Luiza Peluso

Amanhã, 30 de novembro, Dia Nacional de Combate ao Câncer de Pele, o Hospital Universitário Antonio Pedro (Huap), único posto em Niterói, prestará atendimento à população para prevenção e diagnóstico da doença, no ambulatório da Dermatologia, no horário das 9 às 15h. A ação espera atender mais de 30 mil pessoas em quase 140 postos distribuídos por 24 estados. O Huap fica na Rua Marquês de Paraná, 303, Centro, Niterói.

O exame preventivo para câncer de pele, nos postos montados pela Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD), será totalmente gratuito e resolutivo, pois quem receber o diagnóstico dessa doença será encaminhado para tratamento, também gratuito, em centros de referência indicados pela SBD.

Pacientes de risco são o foco do Dia Nacional de Combate ao Câncer de Pele. De acordo com estimativas do Instituto Nacional do Câncer (Inca) deverão ser registrados este ano no Brasil mais de 140 mil novos casos.

Outras informações podem ser obtidas pelo 0800-701-319 ou no site www.sbd.org.br.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mesa temática - História do Livro e da Biblioteca

A Biblioteca Central do Gragoatá informa sobre a sua 'mesa temática' que está localizada no 1º piso da biblioteca. Esta é mais uma das atividades que a BCG está promovendo em comemoração à "Semana Nacional do Livro e da Biblioteca". Venham conferir alguns dos títulos que contam a história do livro e da biblioteca!!!

12 de março - Dia do Bibliotecário!!!

Parabéns a todos os Bibliotecários que fazem dessa bela profissão um motivo a mais na ajuda ao próximo, trabalhando na organização e disseminação da informação, transformando-a em conhecimento. Fonte: Mensagem enviada por um colega Bibliotecário à Superintendente de Documentação da UFF.

Roda de conversa - Ex-líbris: a marca do dono do livro

Com o grande sucesso da exposição “ Niterói e os Ex-líbris ” e com o objetivo de promover a divulgação e o debate em torno dos ex-líbris, a Caçadora de Ex-líbris, a Biblioteca Central do Gragoatá e o Centro de Memória Fluminense convidam para a primeira 'Roda de conversa' sobre ex-líbris! Roda de conversa: Ex-líbris: a marca do dono do livro; Convidado: Luiz Felipe Stelling - Professor do IFRJ, pesquisador e colecionador de Ex-líbris; Tópicos: História dos ex-líbris, tipos de ex-líbris, sociedades de colecionadores e como se produzem os ex-líbris; Data: 29/09/23 - sexta-feira às 16h; Local: Biblioteca Central do Gragoatá - 1º piso. Evento presencial e gratuito, na ocasião haverá sorteio de brindes, não percam!!