Pular para o conteúdo principal

Edital PDI 2014: últimos dias de inscrição de propostas

Renata Cunha

As inscrições no edital do Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI) 2014 vão até esta quarta-feira, dia 27 de novembro. Os interessados a submeter programas ao edital PDI 2014 devem se inscrever pelo site sistemas.uff.br/pdi/submissao. O acesso é feito por login e senha do IdUFF.

O Edital do PDI é destinado a priorizar o apoio financeiro a programas da UFF que contribuam com as metas e objetivos institucionais definidos pelo Plano de Desenvolvimento Institucional 2013-2017. O PDI é o instrumento de planejamento e gestão das instituições de ensino superior que orienta as ações e as atividades, no caso, que a UFF desenvolve. O documento foi consolidado pela Comissão Mista de Orçamento e Metas do PDI, a partir de informações presentes na avaliação de desempenho de servidores técnico-administrativos, na avaliação institucional (CPA) e na avaliação por gestores.

“A UFF é uma das únicas universidades públicas que destina uma parte do orçamento para discutir como ele será gasto. Independentemente da comissão mista ou do edital, o plano existiria. Contudo, a maneira pela qual os recursos são investidos é um grande diferencial”, explica Regina Toledo, membro da Comissão Mista do PDI, grupo que também faz o acompanhamento dos projetos.

Os recursos serão distribuídos entre os programas destacados, divididos em Infraunidades, Infrapredial, Tecnologia de Informação e Labograd, e os programas apresentados pelas proponentes, isoladamente ou em parceria. São consideradas proponentes as pró-reitorias, superintendências e demais órgãos diretamente ligados à administração central da universidade. Não serão aceitas inscrições de proponentes que se encontram inadimplentes com o preenchimento dos relatórios de acompanhamento no sistema.

Indicada pela comissão mista para a análise dos programas, a Subcomissão de Avaliação PDI 2014 levará em consideração os seguintes critérios: grau de impacto do programa no plano de desenvolvimento da UFF, metodologia de trabalho e orçamento. As parcerias, que serão consideradas como critério de desempate, deverão ser detalhadas na metodologia e firmadas pela assinatura do termo de parceria (anexo 2 do edital), que deverá entrar junto à proposta no sistema eletrônico.

A avaliação será feita entre os dias 2 e 4 de dezembro, e a subcomissão abrirá o prazo de 5 a 10 de dezembro para ajustes, pelos proponentes, conforme os valores aprovados para cada programa. A proposta consolidada será encaminhada ao Conselho Universitário (CUV).

É recomendável que os proponentes preencham seus dados num rascunho, cadastrando no sistema somente a versão final de cada programa.

--> Acesse o edital, o modelo de projeto e demais documentos sobre o PDI.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mesa temática - História do Livro e da Biblioteca

A Biblioteca Central do Gragoatá informa sobre a sua 'mesa temática' que está localizada no 1º piso da biblioteca. Esta é mais uma das atividades que a BCG está promovendo em comemoração à "Semana Nacional do Livro e da Biblioteca". Venham conferir alguns dos títulos que contam a história do livro e da biblioteca!!!

12 de março - Dia do Bibliotecário!!!

Parabéns a todos os Bibliotecários que fazem dessa bela profissão um motivo a mais na ajuda ao próximo, trabalhando na organização e disseminação da informação, transformando-a em conhecimento. Fonte: Mensagem enviada por um colega Bibliotecário à Superintendente de Documentação da UFF.

Roda de conversa - Ex-líbris: a marca do dono do livro

Com o grande sucesso da exposição “ Niterói e os Ex-líbris ” e com o objetivo de promover a divulgação e o debate em torno dos ex-líbris, a Caçadora de Ex-líbris, a Biblioteca Central do Gragoatá e o Centro de Memória Fluminense convidam para a primeira 'Roda de conversa' sobre ex-líbris! Roda de conversa: Ex-líbris: a marca do dono do livro; Convidado: Luiz Felipe Stelling - Professor do IFRJ, pesquisador e colecionador de Ex-líbris; Tópicos: História dos ex-líbris, tipos de ex-líbris, sociedades de colecionadores e como se produzem os ex-líbris; Data: 29/09/23 - sexta-feira às 16h; Local: Biblioteca Central do Gragoatá - 1º piso. Evento presencial e gratuito, na ocasião haverá sorteio de brindes, não percam!!