sexta-feira, 29 de novembro de 2013

DPVS realiza atividades em atenção ao Dia Mundial de Combate à Aids

Natasha Dias

A Divisão de Promoção e Vigilância em Saúde (DPVS) realizará, no dia 2 de dezembro, atividades em atenção ao Dia Mundial de Combate à Aids, 1º de dezembro. As ações serão realizadas das 9h às 14h, no Campus do Valonguinho, Centro de Niterói, e contam com o apoio do Centro Mazzini Bueno e do Setor de Doenças Sexualmente Transmissíveis da UFF.

Serão realizadas atividades educativas e orientações, com distribuição de fôlder e preservativos. No Centro Mazzini Bueno será oferecido teste para o vírus HIV e prova tuberculínica (PPD) a todos os servidores técnico-administrativos, docentes e estudantes da UFF que tiverem interesse.

Segundo dados do Ministério da Saúde e da Secretaria Estadual de Saúde do Rio de Janeiro, a combinação HIV e Tuberculose é a principal causa de mortes entre pessoas vivendo com HIV/Aids no país.

No Estado do Rio de Janeiro, as duas doenças apresentam um cenário preocupante e levam vítimas a viverem escondidas, devido à discriminação e ao preconceito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários feitos no Blog da Biblioteca Central do Gragoatá são passíveis de aprovação. Comentários sem identificação ou de conteúdo ofensivo não serão autorizados.