segunda-feira, 25 de novembro de 2013

Semana Nacional do Doador de Sangue busca aumentar o estoque do Hemonit

Assessoria Huap / Natasha Dias (SCS)

A Semana Nacional de Doador Voluntário de Sangue ocorre na última semana de novembro, entre os dias 25 e 29, e é uma oportunidade para reforçar a importância de manter os estoques de sangue em dia. O ideal é que o banco de sangue do Hospital Universitário Antônio Pedro (Huap) receba em média 30 doações diárias. Além da demanda do Huap, o Hemonit também auxilia outras unidades de saúde da região.

Os interessados em realizar a doação podem se dirigir ao banco de sangue do Huap, localizado na Rua Marquês do Paraná, 303, Centro, Niterói, de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h.

Recentemente, o Ministério da Saúde ampliou a faixa etária para doação que passou a ser de 69 anos. A doação pode ser feita por pessoas a partir de 16 anos, que pesem mais de 50 kg e estejam bem de saúde. Para os menores de 18 anos, é necessário preencher autorização pelos responsáveis e estar acompanhado por um deles. Não é necessário estar em jejum.  Recomenda-se apenas evitar a ingestão de alimentos gordurosos e de álcool nas últimas 12 horas e levar documento original de identidade com foto.

Outras informações pelo telefone (21) 2629-9070.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários feitos no Blog da Biblioteca Central do Gragoatá são passíveis de aprovação. Comentários sem identificação ou de conteúdo ofensivo não serão autorizados.