Pular para o conteúdo principal

Auxílio à Pesquisa: UFF tem 51 projetos aprovados pela Faperj

Paula Rodrigues

Em sua primeira edição de 2013, o programa Auxílio à Pesquisa (APQ 1) aprovou 51 projetos da UFF, a segunda universidade mais contemplada pela Faperj. Foram aprovados, no total, 273 projetos de 25 instituições que, juntos, somaram R$ 5,4 milhões em recursos.

Benefícios como este estimulam as atividades nas áreas científica e tecnológica e apoiam as atividades de pesquisa da UFF. Dentre os projetos da universidade aprovados estão o desenvolvimento de um limitador de corrente de curto-circuito supercondutor, mapeamentos dos aspectos gerenciais das empresas brasileiras, síntese de potenciais inibidores de serina protease em busca de um antiviral para a hepatite C e dengue, entre outros.

O programa destina-se a apoiar o desenvolvimento de projetos de pesquisa produzidos por pesquisadores com qualificação adequada. As áreas contempladas pelo auxílio são ciências exatas e da terra, ciências biológicas, engenharias, ciências da saúde, ciências agrárias, ciências sociais aplicadas, ciências humanas, linguística, letras e artes.

- Confira a lista dos contemplados.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mesa temática - História do Livro e da Biblioteca

A Biblioteca Central do Gragoatá informa sobre a sua 'mesa temática' que está localizada no 1º piso da biblioteca. Esta é mais uma das atividades que a BCG está promovendo em comemoração à "Semana Nacional do Livro e da Biblioteca". Venham conferir alguns dos títulos que contam a história do livro e da biblioteca!!!

12 de março - Dia do Bibliotecário!!!

Parabéns a todos os Bibliotecários que fazem dessa bela profissão um motivo a mais na ajuda ao próximo, trabalhando na organização e disseminação da informação, transformando-a em conhecimento. Fonte: Mensagem enviada por um colega Bibliotecário à Superintendente de Documentação da UFF.

Roda de conversa - Ex-líbris: a marca do dono do livro

Com o grande sucesso da exposição “ Niterói e os Ex-líbris ” e com o objetivo de promover a divulgação e o debate em torno dos ex-líbris, a Caçadora de Ex-líbris, a Biblioteca Central do Gragoatá e o Centro de Memória Fluminense convidam para a primeira 'Roda de conversa' sobre ex-líbris! Roda de conversa: Ex-líbris: a marca do dono do livro; Convidado: Luiz Felipe Stelling - Professor do IFRJ, pesquisador e colecionador de Ex-líbris; Tópicos: História dos ex-líbris, tipos de ex-líbris, sociedades de colecionadores e como se produzem os ex-líbris; Data: 29/09/23 - sexta-feira às 16h; Local: Biblioteca Central do Gragoatá - 1º piso. Evento presencial e gratuito, na ocasião haverá sorteio de brindes, não percam!!