Pular para o conteúdo principal

Prala promove debates sobre os 40 anos do Golpe Militar no Chile

Gabriel Oliveira

A Plataforma de Reflexão sobre o Audiovisual Latino-Americano (Prala), grupo de estudos sediado no Instituto de Arte e Comunicação Social (Iacs) da UFF, promoverá, nos dias 17 e 18 de setembro, às 18h30, o ciclo de debates "Chile: 40 anos depois está desgastada a primavera humana?", abordando o golpe militar que houve no país em 1973. O evento, que será realizado no Auditório da Faculdade de Direito, Rua Presidente Pedreira, 62, Ingá, contará com a exibição de filmes e a realização de debates sobre esse período que marcou a história chilena.

Na terça-feira, dia 17, serão exibidos dois médias-metragens: "No es hora de llorar" (Chile, 1971), codirigido por Luiz Alberto Sanz e Pedro Chaskel, e "Unos pocos caracoles" (Chile, 1972), de Luiz Alberto Sanz. Em seguida, haverá um debate com o jornalista, professor e cineasta Luiz Alberto Sanz.

Na quarta-feira, dia 18, será exibido o longa-metragem "Volver a vernos" (Chile, 2002), de Paula Rodríguez, seguido de um debate com a realizadora audiovisual chilena e mestre em Comunicação pela UFF Valeria Venezuela.

A Prala reúne docentes e alunos dos departamentos de Cinema e Vídeo, Estudos Culturais e Mídia e Comunicação, além do Programa de Pós-Graduação em Comunicação, e é aberto à participação de pesquisadores de outras unidades e instituições. O grupo de estudos tem como principal objetivo desenvolver pesquisas sobre a produção audiovisual na América Latina, com ênfase na atividade cinematográfica.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mesa temática - História do Livro e da Biblioteca

A Biblioteca Central do Gragoatá informa sobre a sua 'mesa temática' que está localizada no 1º piso da biblioteca. Esta é mais uma das atividades que a BCG está promovendo em comemoração à "Semana Nacional do Livro e da Biblioteca". Venham conferir alguns dos títulos que contam a história do livro e da biblioteca!!!

12 de março - Dia do Bibliotecário!!!

Parabéns a todos os Bibliotecários que fazem dessa bela profissão um motivo a mais na ajuda ao próximo, trabalhando na organização e disseminação da informação, transformando-a em conhecimento. Fonte: Mensagem enviada por um colega Bibliotecário à Superintendente de Documentação da UFF.

Roda de conversa - Ex-líbris: a marca do dono do livro

Com o grande sucesso da exposição “ Niterói e os Ex-líbris ” e com o objetivo de promover a divulgação e o debate em torno dos ex-líbris, a Caçadora de Ex-líbris, a Biblioteca Central do Gragoatá e o Centro de Memória Fluminense convidam para a primeira 'Roda de conversa' sobre ex-líbris! Roda de conversa: Ex-líbris: a marca do dono do livro; Convidado: Luiz Felipe Stelling - Professor do IFRJ, pesquisador e colecionador de Ex-líbris; Tópicos: História dos ex-líbris, tipos de ex-líbris, sociedades de colecionadores e como se produzem os ex-líbris; Data: 29/09/23 - sexta-feira às 16h; Local: Biblioteca Central do Gragoatá - 1º piso. Evento presencial e gratuito, na ocasião haverá sorteio de brindes, não percam!!