Pular para o conteúdo principal

Divulgado edital de bolsa para estudantes ingressantes

Luiza Gould

Conceder auxílio financeiro para ampliar as condições de permanência dos alunos ingressantes nos cursos de graduação presencial da UFF. Esse é o objetivo do Programa Bolsa Acolhimento para Estudantes Ingressantes, que já tem seu edital deste segundo semestre lançado. A Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis (Proaes), responsável pela bolsa, divulgou o cronograma que disponibiliza, no total, 50 vagas. O valor do auxílio é de R$ 350 mensais com período de vigência de 1º de outubro deste ano a 31 de janeiro de 2014.

Podem receber a bolsa estudantes matriculados e inscritos em disciplinas do segundo semestre letivo de 2013. Esses alunos devem comprovar situação de vulnerabilidade socioeconômica apresentando documentos como a cópia do imposto de renda. Os documentos listados no anexo do edital devem ser entregues do dia 11 de setembro, às 10h, até o dia 17 do mesmo mês às 16h. O local de entrega da documentação é a Secretaria do Serviço Social da Proaes, no prédio anexo à Reitoria da UFF, Rua Miguel de Frias, 9, Icaraí, Niterói.

As inscrições para o programa vão de 9 a 15 de setembro e serão realizadas on-line, no Sistema de Bolsas (Sisbol), com preenchimento completo de questionário disponível em https://sistemas.uff.br/bolsas.

A inscrição é a primeira etapa do processo de seleção dos estudantes. A segunda consiste na entrega dos documentos. Depois dessas duas fases eliminatórias os estudantes poderão ser chamados para entrevista. Como última etapa os classificados deverão assinar um termo de compromisso. O descumprimento de alguma das etapas e a não apresentação dos documentos implicará na eliminação dos candidatos.

- Consulte o edital.

Outras informações com a Proaes, pelos telefones (21) 2629-5304 e 2629-5305 ou pelo site www.proaes.uff.br.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mesa temática - História do Livro e da Biblioteca

A Biblioteca Central do Gragoatá informa sobre a sua 'mesa temática' que está localizada no 1º piso da biblioteca. Esta é mais uma das atividades que a BCG está promovendo em comemoração à "Semana Nacional do Livro e da Biblioteca". Venham conferir alguns dos títulos que contam a história do livro e da biblioteca!!!

12 de março - Dia do Bibliotecário!!!

Parabéns a todos os Bibliotecários que fazem dessa bela profissão um motivo a mais na ajuda ao próximo, trabalhando na organização e disseminação da informação, transformando-a em conhecimento. Fonte: Mensagem enviada por um colega Bibliotecário à Superintendente de Documentação da UFF.

Roda de conversa - Ex-líbris: a marca do dono do livro

Com o grande sucesso da exposição “ Niterói e os Ex-líbris ” e com o objetivo de promover a divulgação e o debate em torno dos ex-líbris, a Caçadora de Ex-líbris, a Biblioteca Central do Gragoatá e o Centro de Memória Fluminense convidam para a primeira 'Roda de conversa' sobre ex-líbris! Roda de conversa: Ex-líbris: a marca do dono do livro; Convidado: Luiz Felipe Stelling - Professor do IFRJ, pesquisador e colecionador de Ex-líbris; Tópicos: História dos ex-líbris, tipos de ex-líbris, sociedades de colecionadores e como se produzem os ex-líbris; Data: 29/09/23 - sexta-feira às 16h; Local: Biblioteca Central do Gragoatá - 1º piso. Evento presencial e gratuito, na ocasião haverá sorteio de brindes, não percam!!