Pular para o conteúdo principal

Horto-Viveiro divulga atividades da Semana da Primavera

Luiza Gould

Palestras, oficinas e trilhas estão na programação da Semana da Primavera deste ano. Evento organizado pelo Laboratório Horto-Viveiro (Lahvi), a semana consiste em uma série de atividades voltadas para educação ambiental e ocorrerá entre os dias 23 e 26 de setembro.

No dia 23, das 14h às 17h, a atividade será a palestra “Análise espacial da vulnerabilidade à perda do solo da bacia do Rio Macaé” com o palestrante Frank Gundim. O encontro, com 50 vagas, é voltado não só para estudantes e professores, mas à comunidade em geral. A palestra será realizada no auditório da Escola de Engenharia, 3º andar, Campus da Praia Vermelha, Boa Viagem, Niterói.

O dia 24 será marcado por atividade ao ar livre. Das 10h às 20h está programado o plantio de mudas no morro do Gragoatá com a participação do grupo Seicho-No-Ie. Ao todo 25 pessoas podem participar da atividade, que ocorrerá no próprio Lahvi, Campus da Praia Vermelha.

No dia seguinte, a Semana da Primavera contará com duas atividades. Para iniciar a programação, haverá das 10h às 12h a oficina "O princípio dos R’s", em referência aos três erres da sustentabilidade, “reduzir”, “reutilizar” e “reciclar”, com a ministrante Magali Machado. Evento aberto a estudantes universitários e professores, a atividade ocorrerá também no Lahvi e tem vaga para 25 pessoas.

Já das 14h às 17h, será a vez do público conhecer um pouco mais da Amazônia, em palestra com o professor Carlos Castro. Ao todo 50 pessoas poderão participar do evento que será aberto ainda à comunidade. A palestra ocorrerá no Auditório Milton Santos no Instituto de Geociências, térreo, Campus da Praia Vermelha.

E para encerrar a semana, no dia 26 de setembro, das 14h às 17h, será a vez da oficina “Utilização do bambu no paisagismo” com os professores Alberto De Gois, Claudio Cruz Silva, Ana Clara de Araujo e Barbara Cavalcanti. A oficina, no Lahvi, abre 25 vagas.

Os interessados em participar de qualquer uma das atividades, durante os quatro dias de programação, devem se inscrever enviando e-mail para janie55@terra.com.br.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mesa temática - História do Livro e da Biblioteca

A Biblioteca Central do Gragoatá informa sobre a sua 'mesa temática' que está localizada no 1º piso da biblioteca. Esta é mais uma das atividades que a BCG está promovendo em comemoração à "Semana Nacional do Livro e da Biblioteca". Venham conferir alguns dos títulos que contam a história do livro e da biblioteca!!!

12 de março - Dia do Bibliotecário!!!

Parabéns a todos os Bibliotecários que fazem dessa bela profissão um motivo a mais na ajuda ao próximo, trabalhando na organização e disseminação da informação, transformando-a em conhecimento. Fonte: Mensagem enviada por um colega Bibliotecário à Superintendente de Documentação da UFF.

Roda de conversa - Ex-líbris: a marca do dono do livro

Com o grande sucesso da exposição “ Niterói e os Ex-líbris ” e com o objetivo de promover a divulgação e o debate em torno dos ex-líbris, a Caçadora de Ex-líbris, a Biblioteca Central do Gragoatá e o Centro de Memória Fluminense convidam para a primeira 'Roda de conversa' sobre ex-líbris! Roda de conversa: Ex-líbris: a marca do dono do livro; Convidado: Luiz Felipe Stelling - Professor do IFRJ, pesquisador e colecionador de Ex-líbris; Tópicos: História dos ex-líbris, tipos de ex-líbris, sociedades de colecionadores e como se produzem os ex-líbris; Data: 29/09/23 - sexta-feira às 16h; Local: Biblioteca Central do Gragoatá - 1º piso. Evento presencial e gratuito, na ocasião haverá sorteio de brindes, não percam!!